Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Notas falsas encontradas no Piauí equivalem a mais de R$ 250 mil

Publicado

em

O Banco Central identificou 542.666 mil notas falsas de janeiro de 2018 até fevereiro de 2019 em todo o país. No Piauí, foram encontradas 5.058, o que equivaleria a mais de R$ 250 mil se fossem verdadeiras.

Falsificação de dinheiro é crime com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. O perito da Polícia Federal, Cesário Bezerra, lembrou em enrtrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (11) que quem recebe nota falsa sem perceber e repassa, também está cometendo crime e pode ser punido.

“Se você receber nota falsa, você vai ficar no prejuízo. Por favor, não tentem repassar, porque você vai estar cometendo um crime. Então é prestar atenção na hora de receber. Se depois que recebeu , notar que é falsa procure a unidade policial mais próxima pra entregar, para fazer um registro ou levar ao Banco”, contou.

Cada cédula contém elementos que identificam se ela é autêntica, como a marca d’água na forma de um desenho de animal específico para cada nota. A cédula falsa é mais lisa, não tem aquelas regiões com autorelevo e geralmente tem papel de qualidade inferior às verdadeiras.

Caso no Piauí
No dia 6 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil desmontou uma fábrica de dinheiro falso ena cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, e prendeu Rafael Francisco Pereira, que distribuía as cédulas em várias cidade do estado, além do Maranhão e Ceará. A investigação agora está a cargo da Polícia Federal.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS