Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Nova procuradora-geral do MP diz que irá focar no combate a violência contra a mulher

Publicado

em

A nova procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura, afirma que vai priorizar o fortalecimento dos projetos de combate à violência contra a mulher. Em entrevista ao Jornal do Piauí, ela afirma que é preciso focar na prevenção para evitar o aumento no número de crimes contra as mulheres.

Carmelina Moura destaca que o órgão já desenvolve projetos no combate a esse tipo de crime. “É uma temática muito preocupante. Temos no Estado do Piauí e a nível nacional uma demanda crescente dessa violência contra as mulheres. No Ministério Público temos importantes projetos que já são executados. Nossa proposta de gestão é fortalecer os projetos, seja no interior ou na capital. Temos valorosos membros que trabalham na defesa da mulher e fazem trabalho preventivo com trabalhos sociais. Vamos fortalecer esses projetos e trazendo uma atuação de cultura de paz por meio de ações preventivas”, destacou.

No comando do Ministério Público, Carmelina afirma que vai busca uma maior aproximação do órgão com a sociedade. “O Ministério Público é a casa da sociedade. Primeiramente vamos buscar uma maior aproximação com a sociedade piauiense e igualmente com todos os poderes e as instituições, cada uma tem suas atribuições, suas funções. É importante que possamos dialogar, construir soluções conjuntas para que possamos alcançar resultados mais efetivos. Hoje  as nossas demandas são sistêmicas, complexas. Então precisamos comungar quais são as dificuldades para se alcançar a solução”, destacou.

A promotora foi nomeada para o exercício do cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí. O ato de nomeação expedido pelo Governador do Piauí, Wellington Dias. Carmelina Moura disputou com mais três candidatos ao cargo e recebeu 102 votos.

Lídia Brito
cidadeverde.com

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS