Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Nova variante da Covid-19 tem mais afinidade com o público de adultos jovens, diz coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos

Publicado

em

O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, destacou que após a vacinação de idosos e de pessoas com comorbidades, o número de óbitos destas faixas etárias reduziram bastante.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, Robsoncley Viana, ressaltou que pode haver uma possível nova variante da doença na região de Picos, que tem afetado jovens adultos.

“Com certeza está circulando uma variante nova na região, que tem mais afinidade com o público de adultos jovens, então como tivemos a vacinação de idosos e pessoas com comorbidades, e alguns estão esperando pela segunda dose, mas reduziu drasticamente os casos de Covid-19 em pessoas idosas e, até a internação e óbitos. Como temos uma variante nova aqui na região e a afinidade é para pessoas jovens que até agora não foram vacinadas, então essa pessoas têm a possibilidade de desenvolver a forma grave da Covid”, frisou o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos.

Segundo ele, em maio o município teve um grande número de casos de Covid, já neste mês de junho, os casos estão estabilizados, mas não significa que irá reduzir.

“Nós tivemos um mês de maio um crescimento alto de casos, chegamos a ter 50 casos em um dia, e agora estamos estabilizando, mas isso não quer dizer que vai cair, estamos observando como a população está circulando. Essa faixa etária de 29 a 45 anos são os adultos jovens que estão na ativa trabalhando, então esse público nosso é o que estamos muito preocupados, porque eles estão na ativa, não podem deixar de trabalhar e é o que estão sendo mais vítimas da Covid agora”, argumentou.

Publicidade

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem, 21, Picos já confirmou 7.344 casos com diagnóstico positivo para Covid-19, deste número, 6.910 já estão recuperados e 137 vieram a óbito por complicações causadas pela doença. Assim, 297 pessoas ainda estão com o vírus ativo.

Vacinação em Picos

Ainda conforme a Secretaria de Saúde de Picos, atualmente, 21.684 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19, deste número, 8.174 também já receberam a segunda dose. Desta forma, ao todo, 29.858 doses já foram aplicadas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS