Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Novo Hospital de Picos continua com as obras paralisadas

Publicado

em

O Novo Hospital de Picos está com as obras paralisadas há mais de um ano. Projetado para atender cerca de meio milhão de pessoas, de 60 municípios, a edificação do local nunca ficou pronta devido a problemas na licitação.

Após cerca de cinco anos, as obras do novo hospital de Picos foram retomadas em janeiro de 2016, porém, voltaram a ser interrompidas por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que cancelou a licitação para a construção.

A deputada estadual Belê Medeiros conta que luta pela conclusão da obra. Ela fala que já são mais de dez anos de impasse. A parlamentar afirmou que esteve com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH – Pablo Santos para tratar sobre o hospital.

“Eu assumi com ele o compromisso de provocarmos mais uma vez uma reunião com o governador no sentido de entender qual é hoje a conjuntura e quais as dificuldades que a gente ainda vai precisar superar para dar continuidade a essa obra. É um hospital extremamente necessário para a grande região, é uma luta que nós temos travado desde de 2008, já são dez anos e isso já nos cansa um pouco até de estar sempre batendo nessa mesma tecla. […] Mas nós queremos continuar essa luta em defesa do hospital da nossa cidade”, destaca.

O projeto original prevê 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A estrutura da unidade de saúde também funcionará como hospital escola para acadêmicos do curso de Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS