Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Novos conselheiros tutelares são empossados em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Os novos conselheiros tutelares de Caldeirão Grande do Piauí tomaram posse na tarde desta terça-feira, 07,  em solenidade realizada  no auditório Maria Santa de Alencar. Os profissionais terão um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2023.

Foram empossados  cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, escolhidos através de um longo processo eleitoral unificado, que compreendeu várias etapas, dentre elas, a eleição, que ocorreu no dia 06 de outubro do ano passado.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e  contou  com a participação de autoridades municipais e de familiares dos conselheiros empossados.

A Diplomação dos novos conselheiros  e a entrega do Termo de Posse, foram  realizados pela presidente do CMDCA, Eliete Cícera da Costa Carvalho e pelo prefeito de Caldeirão Grande, João Vainney.

Ao todo, foram diplomados 10 conselheiros, sendo  cinco titulares e 5 suplentes. Os titulares são Francisca Dalva da Silva Andrade, Roseane Maria de Carvalho, José Neto de Santiago, Antônio Whidglan Lacerda Feitosa  e Adalia Aureni Alves Ribeiro.

Publicidade

Titulares

Os suplentes são Maria Antônia de Araújo Santos,  Hugo Juarez Ferreira Paiva,  Valdizete da Costa,  Francisca Neta de Araújo Leal e  Danilo João de Sousa.

Suplentes

Em seu pronunciamento, Eliete Cícera,  parabenizou os conselheiros e ressaltou que está a disposição dos profissionais para colaborar com os trabalho dos mesmos. ” Dizer que é uma tarefa árdua, vocês agora tem a missão de atuar de forma contínua e ininterrupta, na proteção de nossas crianças e adolescentes, e muitas vezes precisarão de auxílio, por isso,  nos do CMDCA, estaremos sempre a disposição de cada um,  e desejamos sucesso nessa caminhada”, disse.

A secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, também se pronunciou. “Dizer da tamanha e fundamental importância  do papel exercido pelo Conselho Tutelar,  na sociedade, em  defesa, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. E destacar  a  necessidade do trabalho em rede, da intersetoriedade  das Secretarias  municipais junto ao Conselho,  para que haja uma efetiva proteção desse público alvo”, disse.

Luciana, também, parabenizou os novos conselheiros, falou sobre os desafios a serem enfrentados pelos mesmos,  ofereceu apoio na realização das ações e desejou sucesso na jornada. “Que vocês possam caminhar de mão dadas, desenvolvendo um trabalho de excelência na defesa  desse público infanto juvenil”, frisou.

  

Ela ainda elogiou e agradeceu o trabalho realizado  pelos conselheiros do mandato  atual, que está se encerrando, onde  segundo ela, desempenharam com delicadeza, compromisso e ética sua função.

Publicidade

O prefeito João Vianney, parabenizou os novos conselheiros e destacou a importância da atuação do Conselho Tutelar na construção de uma cidadania. “Vocês, conselheiros, assumem  uma grande missão, a de garantir  uma formação social,  defendendo e zelando pelas nossas crianças e adolescentes. E que possam cumprir com maestria essa tamanha responsabilidade”,afirmou.

O gestor frisou,  que  ainda que o órgão público  seja autônomo, é importante que haja um trabalho em pareceria. “Podem contar com o  apoio e a parceria do Governo Municipal. É de  todos  nós, o  compromisso de zelar por nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Também se pronunciaram,a vice-prefeita,  Zulene Pereira Leal de Oliveira e o presidente da Câmara, Luiz Alencar, que  parabenizaram  os novos conselheiros.

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS