Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ônibus escolar pega fogo durante transporte de alunos no interior do PI

Publicado

em

Um ônibus escolar pegou fogo quando fazia o transporte de 24 estudantes da Localidade Fazenda da Serra para o Povoado Santo Antônio do Campo Verde, zona rural da cidade de Sigefredo Pacheco, no Norte do Piauí. De acordo com o secretário de educação da cidade, Murilo Bandeira, o incidente ocorreu na tarde de terça-feira (27) e a principal suspeita é de pane elétrica no veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os estudantes que estavam no transporte escolar são alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. “O motorista me relatou que transitava normalmente quando sentiu cheiro de fumaça e percebeu que ela vinha do motor do ônibus. Então, resolveu parar o veículo e verificar o que tinha ocorrido e ao abrir o capô foi surpreendido por muitas chamas”, contou.

Ônibus escolar pegou fogo em Sigefredo Pacheco  (Foto: Divulgação/Secreataria de Educação)

Ônibus escolar pegou fogo em Sigefredo Pacheco (Foto: Divulgação/Secreataria de Educação)

Ainda de acordo com secretário, o motorista ainda tentou pagar o fogo, mas sem sucesso. “Ele pegou o extintor e tentou apagar as chamas, mas não conseguiu e preferiu ajudar os estudantes a saírem do ônibus para evitar uma tragédia. Graças a Deus, ele conseguiu tirar todos os alunos do carro sem ferimentos”, detalhou Murilo Bandeira.

A secretaria municipal de Educação disse que o ônibus modelo City Class é do ano de 2012, foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e que está com sua manutenção em dia.

“A principal suspeita é de que houve uma pane elétrica porque o veículo só tinha seis anos de uso, mas vamos investigar. Foi registrado boletim de ocorrência”, acrescentou.

Publicidade

O secretário informou que os alunos não serão prejudicados porque a Prefeitura de Sigrefredo Pacheco vai alugar um veículo, já que o órgão não possui veículo próprio para fazer o deslocamento dos alunos.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS