Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Pablo Santos destaca importância da interiorização e fortalecimento da saúde nos municípios

Publicado

em

O deputado estadual Pablo Santos comentou a ampliação dos serviços oferecidos pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que passará agora a realizar também cirurgias eletivas. Até então, a unidade de saúde só realizava cirurgias de urgência e, agora, passa a oferecer mais esse serviço para toda a população que necessita de atendimento hospitalar nesta área.

“São pacientes que há muito tempo estavam na fila de espera do HGV para receber atendimento e que, agora, vão poder realizar esse tipo de procedimento no próprio município”, pontua Pablo Santos, ressaltando que o HRJL atende toda a macrorregião de Picos que conta, atualmente, com cerca de 60 cidades.

Ele também informa que a ampliação das cirurgias eletivas para o hospital de Picos aconteceu com o incremento do Ministério da Saúde, que investiu recursos da ordem de 400 mil reais.

O parlamentar lembra que no início de julho, a unidade de saúde também já havia conquistado um feito com a realização da primeira cirurgia por videolaporoscopia, momento que foi acompanhado pelo governador Wellington Dias e pelo secretário e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

“Em menos de um mês temos dois marcos no HJRL que representam um grande avanço na medicina local e na saúde do estado e, mais que isso, uma grande conquista para uma região com mais de meio milhão de habitantes que terá acesso a este tipo de atendimento na sua própria região”, destacou Pablo Santos.

Publicidade

De acordo com o parlamentar, que também é médico e tem a saúde como pauta prioritária do seu mandato, essas conquistas revelam e reforçam a importância da interiorização da saúde, dos investimentos em hospitais públicos e da ampliação do atendimento através do SUS. Sobre o assunto, ele enfatiza que tem dialogado com a secretaria de estado da saúde e com o governador, de modo a contribuir para o fortalecimento de uma política de saúde pública, promovendo ações e alternativas para oferecer mais serviços dentro dos municípios.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS