Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Educação distribui kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Padre Marcos, iniciou na manhã desta quinta-feira, 07 de maio, a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

As aulas da rede municipal estão suspensas, devido as medidas preventivas ao contágio do coronavírus. Segundo, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, o objetivo da distribuição é garantir a alimentação escolar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas.

Hoje, a distribuição está acontecendo nas escolas da comunidade Barra e no Povoado Canto Alegre, zona rural do município. A entrega está sendo conduzida  pela equipe da Secretaria de Educação, acompanhada  pelo secretário da pasta,  Eraldo Gomes, além de representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE , gestores escolares e membros do Conselho Tutelar.

A entrega  dos alimentos prossegue até o dia  11  de maio,  e, é realizada de forma estratégica para evitar aglomeração, adotando todas as medidas de proteção, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde-OMS.

Os kits da merenda escolar são compostos por 10 itens, sendo eles, biscoito, leite em pó, açúcar, arroz,  macarrão,  achocolatado,  flocos de milho,  cereal,  frango e sal.

Publicidade

 

Cronograma de entrega:

 

 

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS