Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos intensifica vacinação de profissionais de educação 

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos realiza nesta quinta-feira, 10 de junho, a vacinação em massa dos profissionais da educação do município. A ação contempla profissionais da rede pública e privada que recebem o imunizante AstraZeneca.

Os trabalhadores em educação da rede municipal começaram a serem vacinados na quinta-feira, 06 de junho, e está sendo dado continuidade de toda a classe  conforme disponibilidade de doses de vacina.

A  iniciativa que representa uma esperança de retorno das aulas  presenciais acontece no centro social. Pela manhã, receberam a primeira dose da vacina, os profissionais da rede municipal e à tarde são os trabalhadores em educação da rede estadual e privada.

Dentre os vacinados,  está o secretário de Educação, Eraldo Gomes, que expressou alegria e gratidão pela oportunidade de receber a vacina. “É uma alegria ser vacinado, e a expectativa é enorme após essa primeira dose, porque acredito que é o inicio de uma retomada tão sonhada e esperada por todos nós que fazemos a educação”, disse.

Para o secretário a imunização de todos trabalhadores de educação perimirá o retorno das aulas presenciais. “Com a permissão de Deus, com todos da nossa classe imunizados retornaremos em breve nossas atividades de forma presencial para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, então vamos aguardar a segunda dose, e após isso, nossa previsão é de retornarmos com nossas aulas presenciais”, explicou.

Publicidade

Eraldo informou que recebeu a vacina o profissionais lotados na educação, dentre efetivos, seletistas, motoristas, auxiliares de serviços gerais, enfim todos que fazem parte do quadro da educação.

Arlete Macedo de Carvalho, professora da rede municipal há 25 anos disse que a vacina era um sonho. “Esse é um momento muito importante e almejado, eu sonhava com dia que eu iria tomar a vacina, porque ela nos proporciona uma segurança maior”, disse a educadora, acrescentando que sonha com o retorno das aulas presenciais. “As aulas remotas dá muito trabalho e não tem o mesmo rendimento, além de que a gente sente falta do contato direito com nossos alunos. Estou lotada na educação infantil e ontem encontrei com  aluno, que por ser pequeno nem reconhece a gente, porque o ensino remota impede a convivência diária, então somente a imunização é que pode nós proporcionar o retorno às salas de aulas, por isso estou feliz em receber essa dose que é de esperança”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde, também segue vacinando paralelo aos trabalhadores em educação, outros grupos prioritários.

Matéria relacionada: Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Padre Marcos

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS