Padre Marcos ultrapassa metas do Ideb estipuladas para 2021
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 16/09/20

Padre Marcos ultrapassa metas do Ideb estipuladas para 2021

O desempenho da  rede municipal de Padre Marcos continua crescendo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados divulgados na manhã desta terça-feira, 15, mostram que o município conseguiu ultrapassar as metas estipuladas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O município superou todas as metas projetadas pelo Ministério da Educação para o IDEB avaliadas no ano de 2019. Para as séries iniciais do Ensino Fundamental a meta era de 5,3 e o município alcançou 5.8, superando até a meta para o ano de 2021, que estipula 5,6.

Com relação, aos anos finais, Padre Marcos  garantiu uma pontuação de 5,1, superando a meta projetada pelo Ministério da Educação  de 4.3 para 2019, e para 2021, que é de 4,5.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, afirmou que os resultados positivos são graças aos esforços de todos que fazem a educação.  “O resultado do IDEB é a comprovação  de que estamos no caminho certo, de que todas as ações que realizamos no sentido de garantir a aprendizagem foram assertivas. Então estamos muito feliz com o resultado, porque atingimos a meta de 2019, e superamos a meta projetada para 2021, então sem dúvida esse índice alcançado é o resultado de muito esforço e dedicação”, disse.

“Quero aqui parabenizar todas as equipes escolares, a equipe da Secretaria de Educação, porque foi um esforço coletivo,  parabenizar todos os funcionários, aos nossos alunos que se saíram muito bem,  enfim  a cada envolvido nessa conquista  que é de todos nós, e que é motivo para comemorar, porque sabemos das dificuldade que encontramos no dia a dia nas escolas, e, é através de resultados como este, que vemos o crescimento e a evolução de nossa educação, o que nos deixa muito orgulhoso e concretiza um  trabalho que é feito com cuidado e zelo”, destacou Eraldo.

Ele ainda afirma que será dado continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “Dizer que nosso trabalho não para por aqui,  que não vamos nos acomodar com esse resultado,  mas sim que continuaremos a   buscar  e  unir forças para seguirmos avançando, e assim colocar o município de Padre Marcos cada vez mais em evidência, melhorando mais ainda a qualidade de nossa educação”, concluiu.

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí

Quatro times se classificaram para as semifinais do 26º campeonato de futebol de Alegrete do PI. Veja!

O 26°campeonato municipal de futebol amador de Alegrete do Piauí chegou à fase semifinal. Este campeonato é a maior competição esportiva do município, realizada pela Prefeitura Municipal, através do Departamento

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Litoral do Piauí é presa

Sete suspeitos de explodir dois caixas eletrônicos em Luís Correia e outro em uma escola particular de Teresina foram presos na noite dessa quinta-feira (12), em Parnaíba, Litoral do Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Michel Temer converte em lei MP do subsídio ao óleo diesel

O presidente Michel Temer converteu em lei a Medida Provisória 838/2018, que dispõe sobre a concessão de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel rodoviário. O texto está no Diário