Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Walmir visita obras e garante quatro novas unidades básicas de saúde em Picos

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, na companhia do secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, e da diretora do CIEM, Maria Santana, realizou algumas visitas durante a manhã desta segunda-feira (15), em obras de construção e reforma de unidades básicas de saúde e um ramal.

Até o fim do mês de julho, duas UBS’s e um ramal devem ser entregues à população picoense, os quais estão localizados nas zonas urbana e rural, sendo a maior no bairro Emaús, atendendo também ao Canto da Várzea, outra na comunidade Lagoa dos Félix e um ramal na localidade Alto dos Canutos.

Padre Walmir destacou a importância das obras para o município, especialmente por se tratar de locais que estavam desacreditados de serem concluídos.

“Estamos com obras em várias áreas e todas, independentemente do tamanho do investimento, têm sua importância singular para seu público. Por exemplo, a reconstrução de um posto de saúde que, aparentemente, não vai ter tanto investimento, é de grande importância para a sua comunidade. Fico feliz porque são obras que estão sendo resgatadas e que, para algumas pessoas, foram dadas como perdidas”, disse.

Padre Walmir, prefeito de Picos

Ele destacou que mesmo em meio à pandemia, com dificuldades para obtenção de recursos, o município já havia feito um planejamento que resguardou tudo o que seria necessário para conclusão e entrega das obras.

“Podemos ver vários municípios com obras paradas, com dificuldades de recursos para outras áreas que não seja a saúde, específicos para o combate à covid-19. Isso fez com que o município não ficasse com expectativa de recursos federais, mesmo com a queda na arrecadação de impostos. Mas nós já havíamos assegurado esses recursos e, dentro de nosso planejamento, estamos concluindo sem prejuízos para o momento de combate ao coronavírus”, declarou Padre Walmir.

Segundo o secretário de Saúde, as obras já deveriam ter sido concluídas, mas por conta da pandemia, desestruturou o planejamento da equipe. Ele afirmou que até o final de julho as unidades básicas de saúde estarão prontas.

Publicidade

Dr. Júnior Santos

“Tivemos que voltar nossos esforços para o enfrentamento dessa pandemia. Mas a gente nunca deixou de ter visão de futuro e retomamos isso. Estamos com a obra da UBS no Emaús, que estava travada por conta de problemas judiciais, tivemos o desentrave judicial e estamos com ela quase concluída. Esse posto de saúde de Alto dos Canutos estava fechado e tinha prometido à comunidade que o reabriria, assim como na Lagoa dos Félix. São três importantes obras que entregaremos à população até o fim de julho”, disse Dr. Júnior.

O secretário enalteceu o apoio da administração municipal no que tange o cumprimento de conclusão das obras, mesmo em meio à pandemia. Ele ressaltou a importância dos locais para as comunidades em que estão inseridos.

“Graças a Deus temos o aval de Padre Walmir que tem dado total apoio a esse trabalho e somente por isso estamos conseguindo essas coisas. Nosso objetivo é deixar todos os postos de saúde com estrutura, climatizados, com bom espaço para atender a população da região que procure essas unidades de saúde. É dar dignidade a quem trabalha e à população que precisa do serviço”, declarou.

Após a conclusão da reforma na Lagoa dos Félix, a equipe do local segue para a comunidade Chapada do Mocambo, zona rural de Picos, para reformar a unidade de saúde que também deve ser entregue até 31 de julho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS