Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Pai encontra mosca dentro de seringa que seria aplicada no filho em hospital do Piauí

Publicado

em

Uma mosca foi encontrada dentro de uma seringa que seria utilizada para amenizar as dores do filho de Thanandro Fabrício Costa, gerente de uma loja de fotografias de Teresina. A criança tem quatro anos e foi internada no último sábado (11/04) com catapora no Hospital da Unimed. Com muitas dores no abdômen e vomitando com frequência os médicos descobriram que a criança estava com uma apendicite em grau elevado e teria que ficar internada, aguardando ser submetido a uma cirurgia.

 

Entretanto, entre um medicamento e outro oferecido pelo hospital para amenizar as dores do paciente, uma mosca foi encontrada dentro de uma das seringas. O caso foi notado pelos seus pais, que ficaram em estado de choque e a única reação que tiveram foi a de fotografar. “A enfermeira entrou no quarto em que estávamos e entregou a seringa para que eu pudesse segurar enquanto ela preparava a medicação que seria aplicada no meu filho, foi então que eu notei que dentro da seringa tinha o inseto”, explica o pai da criança.

De acordo com Thanandro, a seringa foi trocada rapidamente pela enfermeira que não tentou justificar o caso. “Eu reclamei e ela saiu do quarto em silêncio com a seringa na mão e pouco depois voltou com uma nova medicação. Isso é um absurdo!”, concluiu indignado.

A criança passou por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (16/04) para a retirada do apêndice e encontra-se ainda em observação. Apesar de não ter procurado a direção do hospital, Thanandro contou o caso para um enfermeiro que afirmou que a seringa teria vindo lacrada da farmácia do hospital.

Publicidade

Um dia após a cirurgia, os pais foram surpreendidos novamente com um caso incomum. Desta vez, com um adoçante vencido. “Hoje pela manhã, pedimos uma refeição de acompanhante e com ela, veio um adoçante que venceu no mês de fevereiro”, revela Thanandro.

Apesar do caso sério, os pais da criança optaram por aguardar a melhora do filho para pedir explicações da direção do hospital. “O caso aconteceu um dia antes do dia marcado para a cirurgia do meu filho, então eu preferi esperar que meu filho ficasse bom da doença que já estava em um estágio muito avançado”, diz. Thanandro, que pretende tomar providências e completa que isto não vai ficar sem respostas.

PortalODIA entrou em contato com o hospital, mas até o momento não obteve resposta.

 

 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS