Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Palestra motivacional encerra Jornada Pedagógica em Padre Marcos

Publicado

em

Após uma semana de conhecimentos, troca de experiências e reflexões  sobre novas  práticas pedagógicas,  em preparação para o ano letivo de 2019,  culminou  nesta sexta-feira, 15, a III Jornada Pedagógica de Padre Marcos.

O evento educacional, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação,  reuniu toda a equipe gestora e docente,  que durante a Jornada refletiu sobre o tema  “Um novo tempo e um novo olhar para as diferentes  formas de aprender e ensinar”.

A jornada encerrou com uma palestra motivacional e Treinamento Coach Integral Sistêmico, ministrada pelo Coaching Wesley  Janascimento, que abordou a temática ‘Viva  o Extraordinário’.

Dentro outros pontos, o palestrante deu ênfase a inteligência emocional. “Os estudos mostram que pessoas tem um grande conhecimento na sua área, porém, elas não conseguem mostrar e fazer com que isso tenha um bom  proveito,  e essa  inteligência emocional é criada muitas vezes na sua infância,  por isso, o  treinamento  coach  traz ferramentas para que as pessoas descubram  o que elas têm de inteligência emocional e o que as limitam  a desempenharem um  trabalho melhor”, disse.

Ele afirmou ainda que o treinamento impacta diretamente no desempenho do professor em sala de aula.  “Os professores criam  uma capacidade de gerir melhor  suas emoções, permitindo liderar seus alunos, percebendo o talento de cada um”, frisou.

Publicidade

 O secretário de Educação,  Eraldo Gomes, avaliou de forma positiva a jornada pedagógica. “Tivemos uma semana muito produtiva, a gente andou sondando com os profissionais de educação, e só ouvimos elogios. As palestras e oficinas foram ricas em conhecimentos e irão  contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas a serem trabalhadas  no cotidiano de sala de aula, então estou muito feliz com o resultados”, afirmou o gestor.

A jornada pedagógica teve início na segunda-feira, 12,  com uma palestra com o conceituado conferencista, Isaque Folha, no dia seguinte, os trabalhos foram conduzidos pelos palestrantes Ana Patrícia de Sousa  e Frâncio, Charlidon com oficinas  direcionadas a BNCC, um dos grandes desafios para o ano letivo.  Na quinta-feira, 14, o bombeiro civil e socorrista,  José Fernandes, orientou como proceder  em caso de acidente com crianças.

No município, as  aulas da rede municipal de ensino, iniciarão no dia 26 de fevereiro, quando os 115 professores  retornarão para a sala de aula. Ao todo Padre Marcos tem nove escolas, sendo três  na sede e seis na zona rural,  que ofertam as modalidades de ensino da  Educação Infantil (0 a 5 anos), Fundamental I e II,  e EJA.

 

Veja fotos do encerramento:

Fotos do segundo e terceiro dia de formação:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS