Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Palestra sobre Inteligência Emocional é ministrada para empreendedores santanenses

Publicado

em

Lidar com as emoções no mundo dos negócios e nas relações interpessoais. Este foi o propósito da palestra sobre Inteligência Emocional ministrada nesta quarta-feira (20) pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae-Pi) no município de Santana do Piauí.  A atividade que integra a Semana Global do Empreendedorismo foi realizada às 15h, no Centro de Convivência.

O evento gratuito contou com a participação da prefeita Maria José, do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, do secretário de Obras, Thizé Leal, da secretária de Educação, Maria Inês, colaboradores da Administração Municipal e empreendedores locais.

A palestra informativa foi ministrada pela consultora do SEBRAE-PI e coaching,  Selma Albuquerque. Na discussão a temática, a consultora ressaltou a importância de desenvolvermos a inteligência emocional, compreendendo as emoções e sabendo lidar com as mesmas dentro da empresa e na construção das relações interpessoais.

“É de vital importância se discutir essa palestra. Todos os resultados corporativos que o comércio, o mercado de forma geral busca, depende das relações entre as pessoas. Para ter resultados positivos é mister que a gente possa compreender o que a gente sente, para poder controlar o que sentimos e não nos tornarmos presas das emoções”, frisou a consultora.

O empreendedor santanense que se dedica à venda de frutas, verduras e hortaliças, Marlos Mateus Leal, destacou a importância da discussão do tema para o crescimento da empresa.

Publicidade

“Essa palestra foi muito boa, muito criativa, vai dar para desenvolvermos mais. Eu não sou muito bom na teoria e sim na prática. Hoje teve muita teoria e agora eu vou praticar todas as orientações”, disse o empreendedor.

O comerciante, Fábio Gonçalves Rodrigues, destacou ser um desafio lidar com as emoções e ressaltou a parceria do SEBRAE-PI que auxilia no desenvolvimento das empresas.

“As discussões foram muito importantes porque podemos aprender mais sobre como lidar com nossos funcionários. O SEBRAE-PI sempre fornece orientações relevantes, que nos qualificam e o aprendizado sempre leva ao melhoramento. Era bom que sempre tivesse”, pontuou.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, enfatizou que a gestão municipal sempre estará de portas abertas para as ações do SEBRAE-PI.

“O SEBRAE-PI é uma instituição que muito colabora com o desenvolvimento das empresas. Sempre estaremos abertos para qualquer atividade que os mesmos busquem desenvolver em nossa cidade, pois a qualificação ofertada é de extrema relevância”, afirmou o secretário.

Publicidade

A prefeita de Santana do Piauí,  Maria José de Sousa Moura, agradeceu a iniciativa do SEBRAE-PI por oportunizar tamanha partilha de conhecimento com os empreendedores locais.

“Quero agradecer ao SEBRAE-PI pela palestra, a consultora Selma Albuquerque pela partilha do conhecimento. As orientações foram muito relevantes para os empreendedores de nossa cidade, pois a boa informação, correta, leva ao desenvolvimento. Estaremos sempre oferecendo todo apoio para que atividades como essa possam serem desenvolvidas mais vezes”, concluiu a prefeita.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS