Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Papagaio “Mamãe, Polícia” está tendo vida de rei, diz seu cuidador

Publicado

em

O papagaio apreendido com criminosos que gritou “mamãe, polícia” e ficou famoso em todo o mundo deve retornar à natureza em breve. A informação é da direção do Parque Zoobotânico, que realiza a readaptação de animais apreendidos em cativeiro.

O animal, batizado como Emanuel, faz companhia a mais 36 aves da espécie. Na área do parque destinada a animais apreendidos, que é fechada para visitantes regulares, também estão abrigadas sete curicas, uma arara, uma onça-parda e dez macacos-pregos. Ao todo são 56 animais em fase de readaptação que devem voltar ao habitat natural.

https://youtu.be/izOF7O589DE

“Ele vai passar a fase de adaptação, depois vamos colocar num corredor de voo, para ele reaprendee a voar. Vamos fazer uma programação de soltura que vai demorar de três meses em diante, é um processo lento. Ele tá sendo muito bem tratado, alimentação adequada”, avalia Francisco Martins Rodrigues, diretor do Parque Zoobotânico.

César, o “Pipio”, cuidador de Emanuel, faz questão de mostrar como o bicho está tendo uma vida de rei, com muitas frutas a sua disposição. “A gente trata ele como tratamos todos os animais aqui. Como crianças. Eles vão crescer, desenvolver e voltarem de onde saírem. Eles são cidadãos da natureza”, explica.

Crédito: Lucrécio Arrais.“Pipio” lamenta que o animal não voltou a falar o bordão que lhe deu fama em publicações nacionais e internacionais. “Ele pode estar estranhando. Mas o recado que a gente dá é um só: não criem esses animais em casa. Lugar de bicho é solto, no mato com a família dele”, lembra o cuidador.

Publicidade

Crédito: Lucrécio Arrais.

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS