Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PARFOR/UESPI lança edital para professor e supervisor de estágio

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, abriu processo de seleção para professores efetivos para atuar como Professor Formador e Supervisor de Estágio Supervisionado. São aproximadamente 190 vagas para as disciplinas do 1º semestre de 2018, cujo período letivo intensivo ocorrerá entre 02/07 a 11/08/2018. As inscrições deverão ser realizadas online até às 23:59h do dia 16/04/2018​, no site do PARFOR.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário informando dados pessoais e profissionais, enquanto docente ativo ou inativo da IES, anexar a documentação exigida (Item 2.5) e o link do Currículo Lattes atualizado no ano em curso. O candidato poderá optar por até 03 disciplinas (conforme o Anexo IV), por ordem de preferência. Poderão participar do seletivo: professor do quadro permanente da UESPI, em efetivo exercício em sala de aula, professor do quadro permanente da UESPI, que esteja cursando pós-graduação stricto sensu, e professor aposentado da UESPI. O docente não poderá estar recebendo bolsa das agências de fomento CNPq, CAPES, UAB e demais Programas financiados pelo FNDE.

Os professores selecionados atuarão, como bolsista da CAPES, nos cursos de 1ª Licenciatura (ver Anexo IV) realizados nos campi/polos/núcleos da UESPI nos municípios de Amarante, Água Branca, Anísio de Abreu, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, José de Freitas, Luzilândia, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Após a execução do cronograma do Edital N° 001/2018, um novo edital será lançado para professores provisórios, técnicos e professores sem vínculo com a IES com as vagas remanescentes. O edital segue com as prerrogativas legais para a reserva de 20% das vagas para a pessoa portadora de deficiência e negros ou pardos. “Abrimos um percentual de vagas para pessoas com deficiência e para pessoas que se auto declaram negras ou pardas. Essas vagas estão diluídas conforme a demanda dos cursos presentes em 25 municípios”, explica a professora Msc. Elilian Basílio e Silva, coordenadora geral do PARFOR/UESPI.

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para acessar o quadro de vagas

Publicidade

FONTE: Rede Piauí / Com informações da Universidade Estadual do Piauí | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS