Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Partido suspende candidatura de homem preso com 76 kg de drogas no Piauí

Publicado

em

 O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (3) que suspendeu  a homologação do candidato a vereador da cidade de Buriti dos Lopes, Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, e depois que ele foi preso em flagrante na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, com 76 kg de maconha e crack.

A defesa de Dênis foi procurada, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

“Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle (processo interno do partido que vai investigar o caso)”, relata a nota, que enfatizou que apoia as ações de combate ao tráfico de drogas (leia íntegra da nota no fim da matéria).

Segundo a Polícia Miliar, o político foi preso em flagrante em Parnaíba, nessa terça-feira (2) com 67 kg de maconha e nove de crack. De acordo com coronel Adriano de Lucena, comandante da Polícia Militar do litoral, policiais do serviço reservado abordaram o carro que estava em atitude suspeita e encontraram a droga.

Em nota, o PCdoB afirmou que a conduta do candidato esta sendo analisada por uma comissão especial montada pelo partido. “Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário”, diz um dos trechos.

Publicidade

A nota fala ainda que “reitera seu repúdio a qualquer ato criminoso e apoia a ação policial. “O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário”, detalha.

Leia a nota na íntegra
Acerca da prisão de Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, que segundo notícias veiculadas pela imprensa, teve seu nome homologado pela convenção municipal do Partido como candidato a vereador do Município de Buriti dos Lopes (PI), a Direção Estadual do PCdoB esclarece o seguinte:
a) O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário;
b) Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário;
c) Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle;
d) Por fim, o PCdoB se associa a todos que lutam contra o tráfico nacional e internacional de drogas, fonte de corrupção e violência, que atinge principalmente a juventude.

Teresina (PI), 03 de agosto de 2016
OSMAR JUNIOR Presidente do PCdoB/PI

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS