Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Barragem Poço de Marruá transborda com grande volume de água pela segunda vez em 19 dias

Publicado

em

Após quatro anos sem atingir a sua capacidade máxima de acúmulo de água, a barragem Poço de Marruá, localizada no município de Patos do Piauí, voltou a transbordar pela segunda vez no ano de 2020, com grande volume de água. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15.

A barragem, a segunda maior do Estado do Piauí, havia transbordado pela primeira no último dia 27 de março, e desde então estava transbordando apenas em um lado do sangradouro, em volume mínimo.

As chuvas intensas registradas em toda a região nos últimos dias provocaram uma nova cheia do Rio Itaim, principal afluente, e com isso, a represa voltou a transbordar com maior volume de água na manhã de hoje.

Foto: Wilson Vieira

Poço de Marruá tem uma capacidade de 293 milhões de metros cúbicos de água, com uma parede de 7 metros de altura, 870 metros de comprimento, e um sangradouro de 200 metros de largura. A represa possui uma bacia hidrográfica superior a 1,8 mil hectares.

A barragem foi inaugurada no ano de 2010 e  garante o  abastecimento da  população de Patos do Piauí, e também dos municípios de Jacobina do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.

Publicidade

Foto: Wilson Vieira

Foto: Wilson Vieira

 

Passagem Molhada Foto: André Reis

Vídeo: André Reis

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS