Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Patos do Piauí promove semana de ações do Programa Saúde na Escola

Publicado

em

O município de Patos do Piauí,  realizou de 14 a 18 de maio, ações do Programa Saúde na Escola-PSE,  política intersetorial das Secretarias de  Saúde e da Educação, que desenvolveram ações voltadas  promoção da saúde dos alunos do município.

A ação tem como  objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Durante a semana foram promovidas palestras educativas sobre álcool e drogas, palestras  sobre saúde  bucal  com escovação e aplicação de flúor,  foram realizadas oficinas  de culinárias  para combater a obesidade infantil, entre outras ações.

As atividade foram realizadas pelo profissionais, o dentista Clauber Egito,  atendente de saúde bucal, Gabriela de Sousa, a enfermeira Sandra  dos Reis, a  psicóloga Maria dos Humildes, fisioterapeuta Márcio Crisanto, e as nutricionistas Dayara Sousa e Milena Mirelle, e contou ainda com a colaboração dos professores das escolas em que ações aconteceram.

 

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS