Pazuello afirma que avião decola hoje para buscar vacina na Índia
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/01/21

Pazuello afirma que avião decola hoje para buscar vacina na Índia

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o avião para buscar as duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 decola nesta quarta-feira (13) para a Índia. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum.

No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para importação das duas milhões de doses da vacina.

Segundo Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no dia 16 de janeiro. “É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto […]. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, disse.

A Fiocruz entregou na sexta-feira (8) o pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Na terça (12), a agência disse que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para domingo (17).

De acordo com o ministro, ainda em janeiro, a partir de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo terá 8 milhões de doses para vacinar a população. Serão 6 milhões de doses do Butantan, produzida em parceria com o laboratório Sinovac, e essas 2 milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia.

Pazuello afirmou ainda que vai levar de 3 a 4 dias para iniciar a distribuição do imunizante ao estados após a aprovação da agência.

“A Anvisa vai se pronunciar no dia 17. Se se a Avisa se alongar, para o dia 21 ou 22, botem os números pra frente, mas é janeiro [que começa a vacinação]”, afirmou.

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello Foto: Sergio Lima-AFP

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Futebol Piauiense é destaque no Globo Esporte, nova série teve início nesta quinta

O Flamengo do Piauí foi destaque no Programa da Globo (Globo Esporte), por sua semelhança com seu xará famoso do Rio de Janeiro. Dos Hinos aos uniformes, qualquer semelhança não

NOTÍCIA DESTAQUE

Suspeita de prostituição, candidata é eliminada do Miss Piauí 2015

Treze sorrisos, olhares, caminhados e vestidos diferentes. Porém, algo em comum: o sonho de ser a nova Miss Piauí. E ela será escolhida nesta sexta-feira (03/07) após o concurso que

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia encontra ambulância usada para pagar dívida durante operação no Piauí

Policiais civis do Piauí encontraram na tarde desta quinta-feira (14) uma ambulância da prefeitura de uma cidade em uma fazenda na zona rural de outro município. Segundo os policiais a