Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Penitenciária de Parnaíba tem 26 detentos infectados com coronavírus, diz Sejus

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou nesta quarta-feira (10) que 26 detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para a Covid-19.

Além deles, cinco policiais penais e cinco policiais militares também foram infectados pelo coronavírus.

Em nota, a Sejus comunicou que os internos apresentam sintomas leves. Eles receberam atendimento médico e foram isolados do demais para evitar a disseminação do vírus na penitenciária.

Em maio, um dos presos na Operação Delivery em União, deflagrada pela Polícia Federal, testou positivo para a Covid-19. O preso realizou dois testes, sendo que o primeiro aconteceu na sede da PF e o segundo na Penitenciária Irmão Guido, onde o resultado deu positivo. Fora esses casos, de acordo com a Sejus, não há registro de outros internos infectados pelo vírus.

Os policiais penais e PMs da penitenciária de Parnaíba que também testaram positivo para a doença foram afastados de suas funções e seguirão os protocolos de isolamento social recomendados pelos órgãos de saúde.

Publicidade

Na sexta-feira (5), o policial penal Nilton Tupinambá Silva faleceu. Segundo o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), o exame do profissional testou positivo para a Covid-19. A Sejus alegou que não foi notificada sobre o resultado e que ele não informou à administração sobre os sintomas que apresentava.

Confira a nota da Secretaria de Justiça na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que 26 reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para o novo coronavírus. Os internos apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico e foram isolados dos demais para que se evite o contágio com a massa carcerária. Além deles, 5 Policiais Penais e 5 Policiais Militares também testaram positivo e foram afastados de suas funções para cumprirem os protocolos de isolamento recomendados pelos órgãos de saúde.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS