Connect with us

MUNICÍPIOS

Penúltima noite do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa é representada pelo Poder Público

Publicado

em

Em continuidade com a programação do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa, nesta última sexta-feira (11), foi realizada a missa trezena que teve como Noitários o Poder Público representado pelo prefeito Dr. Karlos Leal e a vice-prefeita Mircéia Ângela, vereadores, e a Segurança Pública. A missa foi celebrada pelo padre Marcos Vinicius e concelebrada pelo padre José Marcos.

Neste ano, os festejos de Santo Antônio têm como tema “Com Santo Antônio, atentamos a fé transpondo as provocações do tempo presente” e como lema “Exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti” (2 Tim, 1,6). Sendo assim, celebrados pelos devotos.

O padre Marcos Vinicius recomenda que os devotos se espelhem em Santo Antônio, pois ele era caridoso, tinha o coração bom igual ao de Jesus e era humilde.

“Assim devemos ser para que possamos merecer entrar na glória do céu. Que sejamos perseverantes na fé, na oração, na caridade e assim continuarmos firmes mesmo neste tempo tão difícil, nesta pandemia de quase um ano e meio que estamos passando e que possamos perseverar unidos, cuidando uns dos outros e de nós mesmos, daqueles que amamos e assim alcançarmos a cura na graça de Deus”, ressalta o padre Marcos Vinicius.

As celebrações reúnem fiéis do município de Santo Antônio, de várias regiões circunvizinhas e de outros estados. Da cidade de Teresina, capital do Piauí, estiveram presente os devotos Clemilton Rodrigues e Doracelma Carvalho. Em entrevista ao portal Cidadesnanet.com ele ressaltou que mesmo morando há 20 anos, sempre busca participar das celebrações.

Publicidade

“O sentimento é de muita alegria, muitas lembranças dos tempos que aqui vivi, só que estou há 20 anos morando fora, mas todos os anos que posso, faço maior esforço para estar aqui presente e neste ano, com essa pandemia, a gente conseguiu”, contou o devoto Clemilton Rodrigues.

Prefeito Dr. Karlão, representante do poder público, como Noitário da penúltima missa fez suas recomendações ao povo de Santo Antônio. “Quero desejar ao povo lisboense, povo guerreiro, povo honesto e trabalhador que dias melhores virão e se Deus quiser, a prefeitura vai estar ao lado de todo mundo, para nossa retomada a vida normal ainda esse ano”, pontou o prefeito Dr. Karlão.

A celebração do 84º festejo de Santo Antônio seguiu todas as medidas de segurança, como maneira de evitar o contágio da Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e aplicação de álcool gel.

Neste sábado (12) os festejos seguem com a missa trezena que será celebrada por Dom Plínio José, as 19h, e  tem como Noitários as famílias e Amigos do Seminário, e após a missa será realizado um leilão. No domingo (12), as 5h acontece a alvorada festiva. Às 7h a missa solene da 84ª Festa de Santo Antônio, que será presidida pelo padre Marcos Roberto, tendo como as pastorais do Sacramento e Terços das Mulheres. Após a missa será feita uma rifa. E para encerrar as festividades sagradas, às 16h, acontece a procissão com imagem de Santo Antônio pelas ruas da cidades sem o acompanhamento dos fiéis.

Estiveram presentes na penúltima missa trezena: o prefeito Dr. Karlão; a vice-prefeita Mircéia Ângela; vereadores; secretários e servidores que compõem a administração municipal; e Polícia Militar representando a Segura Pública do município.

Publicidade

Clique e veja todas as fotos da Missa Trezena na penúltima noite do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS