Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PI | Justiça nega pedido de liberdade para suspeito de matar jovem de 21 anos com tiro na nuca

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de habeas corpus para o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa, 34 anos, principal suspeito de ter assassinado o estudante Gabriel Brenno, 21 anos. Gabriel foi vítima de arma de fogo na nuca enquanto saía de uma pensão no centro de Teresina no dia 17 de julho. Ele foi internado mas não resistiu aos ferimentos.

A defesa de Deivid alega que ausência de fundamentação na prisão preventiva, sob a argumento da “inexistência de fatos concretos que justifiquem a aplicação da medida extrema”, no caso, a prisão. Os advogados também justificaram que o paciente é primário, e que não responde por outros processos criminais.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito, supostamente Deivid, chega a pés na rua da pousada onde Gabriel Morava e efetua um disparo na nuca do estudante.

Na análise do juiz na decisão, a prisão preventiva de Deivid segue os parâmetros legais

A decisão monocrática foi firmada pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura e publicada nessa segunda-feira (2).

Publicidade

Depois de 16 dias desaparecido, Deivid foi preso no dia 7 de agosto e quando foi apresentado pela polícia chorou e disse que estaria arrependido de ter assassinado o estudante. No dia seguinte, ele passou por audiência de Custódia e foi encaminhado para o sistema prisional.

De acordo com as investigações, o suspeito descobriu que sua companheira manteve um relacionamento extraconjugal com Gabriel.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS