PI | Justiça nega pedido de liberdade para suspeito de matar jovem de 21 anos com tiro na nuca
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/09/19

PI | Justiça nega pedido de liberdade para suspeito de matar jovem de 21 anos com tiro na nuca

O Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de habeas corpus para o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa, 34 anos, principal suspeito de ter assassinado o estudante Gabriel Brenno, 21 anos. Gabriel foi vítima de arma de fogo na nuca enquanto saía de uma pensão no centro de Teresina no dia 17 de julho. Ele foi internado mas não resistiu aos ferimentos.

A defesa de Deivid alega que ausência de fundamentação na prisão preventiva, sob a argumento da “inexistência de fatos concretos que justifiquem a aplicação da medida extrema”, no caso, a prisão. Os advogados também justificaram que o paciente é primário, e que não responde por outros processos criminais.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito, supostamente Deivid, chega a pés na rua da pousada onde Gabriel Morava e efetua um disparo na nuca do estudante.

Na análise do juiz na decisão, a prisão preventiva de Deivid segue os parâmetros legais

A decisão monocrática foi firmada pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura e publicada nessa segunda-feira (2).

Depois de 16 dias desaparecido, Deivid foi preso no dia 7 de agosto e quando foi apresentado pela polícia chorou e disse que estaria arrependido de ter assassinado o estudante. No dia seguinte, ele passou por audiência de Custódia e foi encaminhado para o sistema prisional.

De acordo com as investigações, o suspeito descobriu que sua companheira manteve um relacionamento extraconjugal com Gabriel.

Fonte: cidadeverde.com

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12304 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

Jacobina do Piauí

Castro Neto garante recuperação da PI 143 e obra de asfalto do Juazeiro Secundo será retomada

O prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, cumpriu agenda na última quarta-feira, 19, em Teresina, onde participou de reunião com o diretor do Departamento

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher presa em Operação no Piauí tem ligação com o PCC

Os delegados Riedel Batista, Menandro Pedro, Willame Moraes e Ewerton Férrer realizaram na manhã desta terça-feira (5), uma entrevista coletiva para tratar sobre a “Operação Malum” que prendeu oito pessoas,

NOTÍCIA DESTAQUE

Jaicós não registra novos casos há 3 dias e mais 7 pessoas estão curadas da Covid-19

A Secretaria de Saúde do município de Jaicós divulgou na tarde desta terça-feira, 18 de agosto, o Boletim Epidemiológico e uma nota informativa relacionados à pandemia do novo coronavírus. Conforme