Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PI | Voo atrasa quase 10 horas e Procon autua empresa; passageiros dormem no aeroporto

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí foi acionado após um voo atrasar quase 10 horas no aeroporto de Teresina. A saída estava prevista para o início da madrugada, por volta das 1h05 desta quarta-feira(04), e até às 10h da manhã a aeronave ainda não havia embarcado.

“A aeronave ia de Teresina para Campinas, São Paulo. Uma resolução da Anaac prevê que se o atraso durar mais de 4 horas, a empresa tem que garantir hospedagem para todos os passageiros. O que não aconteceu. Muitas crianças, idosos dormiram no aeroporto, o que causou muito tumulto”, informou o fiscal do Procon, Arimatéia Leal.

De acordo com o Procon, cerca de 40 passageiros foram afetados pela atraso. A empresa responsável pelo voo, a Azul Linhas Aéreas foi autuada pelo Ministério Público e tem 15 dias para apresentar defesa. Segundo o Procon, em 2019 a empresa foi autuada duas vezes em Teresina por conta do mesmo problema.

A empresa informou ao MP, que o atraso decorreu por questões de manutenção na aeronave e que não ofertou a hospedagem aos passageiros por falta de vagas na cidade. “Isso é querer burlar a fiscalização. Além disso, os passageiros informaram que não comunicaram o cancelamento do voo. A Anaac prevê que o atraso seja informado em 30 minutos”, explicou.

Além de piauienses, o atraso afetou passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O voo foi remarcado para as 9h da manhã e atrasou movente. Segundo o Procon, a aeronave já está em Teresina e deve embarcar antes das 11h.

Publicidade

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS