Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí abriu mais de 5 mil empresas em 2019, aponta Jucepi

Publicado

em

A Junta Comercial do Estado (Jucepi) registrou a abertura de 5.605 empresas no Piauí no ano de 2019. Isso representa um aumento de 6% com relação a 2018.

Em números, foram abertas 5.605 empresas, alteradas 9.324 (crescimento de 9,63%) e extintas 2.297 (queda de 2,09%). Os dados referem-se apenas a empresas registradas no sistema on-line Piauí Digital, não inclui o microempreendedor individual (MEI), e contempla o período de janeiro a início de dezembro deste ano comparado com 2018.

O levantamento da Receita Federal mostra que outro avanço é na celeridade de abertura de empresas. O Piauí é um dos estados mais rápidos para formalizar um negócio onde o tempo total de abertura de empresas e demais pessoas jurídicas é de até três dias. É importante ressaltar que esse é o tempo máximo e a pesquisa foi realizada antes da implantação do registro automático em outubro. Desde a implantação do deferimento automático, o tempo de registro de empresas passou a ser de dois minutos após o protocolo no Piauí Digital.

Segundo Alzenir Porto, presidente da Jucepi, o crescimento e a celeridade na abertura de empresas são resultados dos investimentos do Governo do Piauí na modernização da Jucepi. “Em 2019, inovamos mais uma vez com a abertura da empresa pela internet e o registro automático, que em minutos aprova a criação da empresa”, explicou a presidente.

“Encerramos o ano com a Jucepi 100% digital com nossos serviços pela internet, disponível 24h por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar do Piauí e do mundo. Somos umas das duas melhores juntas comerciais do país, sendo referência nacional e internacional quando o assunto é registro empresarial”, completou Alzenir Porto.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS