Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí decretará luto oficial pelas 502 vítimas de Covid-19

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) revelou, em entrevista ao Bom Dia News na manhã desta segunda-feira (22), que irá decretar luto oficial em todo o estado, que chegou a marca de 502 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19). O documento deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Vou apresentar ao comitê, inclusive, que decretamos luto no Piauí pelas mais de 500 pessoas que vieram a óbito, porque é uma catástrofe. Quantas guerras no planeta morreram tantas pessoas? Não há precedentes sobre isso”, explicou Dias.

Governador deu entrevista exclusiva ao Bom Dia News (Foto: Arquivo/ODIA)

Na oportunidade, o governador também lembrou as mais de 50 mil mortes causadas pela doença em todo o país e e voltou a criticar a falta de sintonia do Governo Federal com estados e municípios no enfrentamento à pandemia.

Segundo ele, a contenção da doença em outros países, à exemplo do que ocorreu na Alemanha, só foi possível com a cooperação entre o poder central e suas províncias. “Trabalhando desse jeito já não é fácil o enfrentamento ao coronavírus, imagine nessa situação que está o Brasil. Continuo torcendo para que tenhamos o máximo de sintonia”, pontuou.

Apesar do contraponto, Wellington Dias ressaltou que, no Piauí, órgãos públicos federais são importantes parceiros da administração estadual na execução de medidas de combate ao vírus.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS