Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí registra o menor índice de casos e óbitos por coronavírus das últimas 15 semanas

Publicado

em

O Piauí vem reduzindo continuamente o número de casos e óbitos por Covid-19, após mais de cinco meses de pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgados, neste domingo (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nas últimas 24 horas, foram registrados 142 casos confirmados e apenas seis óbitos em todo o estado. Em Teresina, nenhum óbito pela doença foi contabilizado.

Além da redução no número de óbitos e casos confirmados pelo novo coronavírus, houve redução também na ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos. Segundo a Sesapi, dos leitos existentes na rede de saúde para atendimento à Covid-19, há 500 ocupados, sendo 303 leitos clínicos e 194 leitos de UTI, ou seja, menos de 200 leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Isso significa que, mesmo com a retomada das atividades, os números da doença continuam baixando no estado, o que é resultado de um retorno organizado e planejado, seguindo as normas do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí), criado pelo Governo do Estado.

Fonte: Com informações da Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS