Connect with us

Massapê do Piauí

Piauí tem apenas três cidades sem registros de morte por covid-19

Publicado

em

Com quase um ano e meio do início da pandemia de coronavírus no Piauí, o estado ainda possui três cidades que permanecem sem registro de óbitos decorrentes da doença. São municípios pequenos, embora estejam localizados próximos a cidades que são polos econômicos e de saúde. São eles: Massapê do Piauí, São Luís do Piauí e Várzea Grande. 

Neste final de semana, o município de Miguel Leão registrou sua primeira morte em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 65 anos. É o que diz o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) neste domingo (02). Com a entrada de Miguel Leão para a estatística de cidades com mortes causadas pelo coronavírus, a porcentagem de municípios piauienses com habitantes vitimados fatalmente pela doença chega a 98,6%.

Esta mulher que morreu por coronavírus em Miguel Leão se somou aos 28 piauienses que perderam sua vida para a doença nas últimas 24 horas. Os demais óbitos se concentraram nas cidades de Capitão de Campos, Capitão Gervásio Oliveira, Joaquim Pires, José de Freitas, Parnaíba, Teresina, Altos, Buriti dos Montes, Isaías Coelho, Luzilândia, e Valença do Piauí.

No total, o Piauí já registra 5.182 óbitos decorrentes da covid-19 e 242.934 casos confirmados da doença. O número de vacinados, segundo estimativa da Sesapi, chega a416.931 com a primeira dose e 212.680 com a segunda dose.

 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS