Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí tem mais de 4.500 pessoas que vieram de outros estados e assinaram termos de quarentena

Publicado

em

A Vigilância Sanitária do Piauí mantém barreiras sanitárias em 80 municípios e tem 4.500 termos de quarentena. Isso significa que 4.500 pessoas vieram de outros estados e assinaram termo se comprometendo a ficar em isolamento social, sendo devidamente acompanhadas e monitoradas tanto pela Vigilância Sanitária quanto pelos profissionais de atenção básica de cada município.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, ao longo do tempo de isolamento, conforme o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, se a pessoa que não apresentar os sintomas da Covid-19, ela é liberada. “O objetivo é fazer que as pessoas que vêm de fora, de outros estados não propaguem doenças em seus municípios”, disse.

Segundo Tatiana Chaves, a Vigilância Sanitária também tem auxiliado os municípios que assinaram decreto de isolamento social. “Mesmo com o decreto de isolamento pelas autoridades estadual e municipal, alguns estabelecimentos insistiam em abrir as portas. Nesse caso, uma equipe da Vigilância Sanitária faz orientações, mostrando a importância das medidas preventivas que devem ser obedecidas e graças a essas medidas o Piauí vem garantindo as condições de organização e capacidade de atendimento às pessoas em suas unidades de saúde”, diz.

Fonte:  Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS