Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí terá R$ 24 milhões para combate à seca

Publicado

em

O Ministério da Integração Nacional garantiu o repasse de recursos na ordem de R$ 24 milhões para enfrentamento aos efeitos da estiagem no Piauí. O valor foi assegurado pelo ministro Helder Barbalho, em audiência, nesta terça-feira (9), com o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias.

De acordo com o secretário, o processo de liberação está sendo agilizado para que, dentro do menor espaço de tempo possível, os recursos cheguem ao estado.

“No encontro que tivemos com o ministro Helder Barbalho, que contou também a com a presença do governador Wellington Dias, ficou garantido que Piauí vai receber esse valor. Acredito que logo ocorrerá a liberação para que possamos intensificar as ações do Estado no enfrentamento aos efeitos da estiagem”, disse Hélio Isaias.

Os recursos serão aplicados na aquisição de adutoras de engate rápido, dessalinizadores, além de ações emergenciais de abastecimento, por meio da operação carro-pipa nos municípios piauienses que tiveram situação de emergência decretada pelo Estado por conta da estiagem.

Atualmente, 127 municípios de todas as regiões do Piauí encontram-se nessa situação. A maioria deles fica na região do Semiárido, principalmente nos territórios da Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueiras.

Publicidade

Well ministério 2

Fonte: CCom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS