Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | 171º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios inicia no dia 6 de agosto; veja programação!

Publicado

em

A comunidade católica de Picos celebra no mês de agosto o 171º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos. Ao todo, serão 10 dias de celebrações, a data marcada para iniciar as comemorações é o dia 6 de agosto. Neste ano a festa traz o tema “Em Maria, a palavra se fez vida”.

A abertura das celebrações acontece às 05h30 do dia 6 de agosto com a Banda de Musica Municipal e hasteamento da bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em seguida, acontece a missa na Catedral, tendo como pregador o Bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre.

CLIQUE E VEJA PROGRAMAÇÃO! 

No dia seguinte o destaque será para a fé e esperança, onde às 17h00 acontecerá a missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e novena-missa com o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José da Luz Silva. A programação do domingo conta com três missa, sendo elas: às 09h00, às 17h00 e às 19h00.

De acordo com a programação, na segunda-feira (10), o destaque será a saúde e o responsável pela pregação será o Padre Flávio de Sousa Santiado da Área Pastoral de Campo Grande do Piauí.  A terça-feira, 11, destacará a juventude e o Pe. Marcos Roberto Vieira, pároco de Francisco Santos, pregará.

Publicidade

O pároco de Itainópolis, Pe. Jonas de Moura Batista, celebrará na quarta-feira, 11, a partilha. Segundo a Igreja, no dia seguinte, 12, o pároco de Santa Cruz do Piauí, Pe. Antônio Cristo de Oliveira, participará da 171ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios. Na sexta-feira, 13, o Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira, pároco de São João da Canabrava presidirá a novena.

No dia 14 de agosto, a missa será comandada pelo pároco do Junco, em Picos, Padre Sebastião Francisco dos Santos. Após a missa haverá o sorteio da rifa e o grande leilão.

Fechando o 171º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, no domingo, 15, haverá missa da dedicação da Catedral, consagração das famílias, missas em comunidades e missa solene da Festa da Padroeira, que será presidida pelo Bispo Dom Plínio José.

Facebook

MAIS ACESSADAS