PICOS | Cobrança da taxa Zona Azul é suspensa por 30 dias
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 21/03/20

PICOS | Cobrança da taxa Zona Azul é suspensa por 30 dias

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, anuncia que está eliminando a cobrança de taxa da Zona Azul na cidade. De acordo com o secretário Edilberto Cirilo, a intenção é estar junto ao interesse social diante da iminência do Coronavírus.

“A principal finalidade é exatamente essa: atender ao interesse da sociedade. Em contrapartida, vamos tirar as pessoas da rua, dar a nossa contribuição para evitar que a doença se espalhe”, explica.

Do âmbito sociofinanceiro, a suspensão da cobrança da taxa da Zona Azul abrange a todos. Segundo Edilberto Cirilo, o município picoense entende que o momento não é propício para tal tipo de cobrança, tendo em vista que todos passam pelo mesmo problema, numa espécie de nivelamento social.

“Nesse momento de calamidade, não podemos vacilar. Se você observar, a doença igualou a todos. Então, o município entendeu que não devemos cobrar a referida taxa, mas dar a nossa contribuição. E é isso que estamos fazendo”, analisa.

A taxa Zona Azul está suspensa por trinta dias a partir de hoje. Todos serão orientados a permanecerem em casa, buscando evitar a proliferação do Coronavírus.

 

Ccom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

BELÉM | Vereador quer internet gratuita em praças e órgãos públicos

Permitir acesso gratuito à internet em praças e espaços públicos da cidade garantindo cidadania por meio da inclusão digital. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Deputados do Piauí comemoram saída de Cunha e falam em faxina na Câmara

Parte da bancada do Piauí  comemorou nesta quinta-feira (5) o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato. A “queda” do peemedebista se deu graças a  uma liminar do

POLÍTICA 0 Comments

VILA NOVA | Edilson Brito e Antonio Tiago reúne pré-candidatos para discutir legislação eleitoral

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Vila Nova, Edilson Brito, e pré-candidato a prefeito, juntamente com o pré-candidato a vice-prefeito, Antonio Tiago, do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniram na noite