NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Duas mortes são confirmadas para a Covid e número de curados permanece inerte

Publicado

em

Duas novas mortes por coronavírus foram confirmadas em Picos. O primeiro óbito aconteceu no dia 20 de junho e a doença foi confirmada pelo Lacen apenas no último sábado (27). A mulher tinha 66 anos e estava internada na enfermaria do Hospital Regional Justino Luz como caso suspeito.

A segunda morte aconteceu neste domingo (28). Um homem, 89 anos, encontrava-se internado há sete dias na unidade de terapia intensiva do HRJL com a doença. Suas comorbidades – hipertensão, diabetes e outrora vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) – foram complicadas pelo vírus e ele não resistiu.

Com isso, o município passa a ter doze óbitos confirmados. Neste domingo foram acrescentados, no boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, 26 novos casos da doença, chegando a um total de 569 confirmados.

O número de recuperados permanece o mesmo: 150 pessoas recuperadas. Com isso, há em Picos 407 pessoas contaminadas e com vírus ativo no organismo.

Seguem internadas no HRJL três pacientes na UTI, sendo um caso suspeito, e oito na enfermaria da área Covid, todos de Picos.

Publicidade

Um homem, de 58 anos, que estava na UTI da área Covid também veio a óbito neste domingo (28). Ele possuía hipertensão e diabetes, chegou como caso suspeito, mas, após realização de teste, a doença foi negativada.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile