PICOS | Em defesa da vida, manifestantes espalham cruzes pelas mortes causadas pelo coronavírus
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 07/08/20

PICOS | Em defesa da vida, manifestantes espalham cruzes pelas mortes causadas pelo coronavírus

Representantes do Movimento de Pequenos Agricultores e do Levante Popular da Juventude realizaram, na manhã desta sexta-feira (07), uma intervenção urbana com a exposição de uma faixa na passarela e cruzes espalhadas pelos canteiros do balão que fica na entrada que dá acesso ao centro de Picos.

Na faixa estava escrito: “Fora Bolsonaro: Do luto à luta – em defesa da vida”. Tanto ela quanto as cruzes têm a intenção de chamar a atenção das pessoas para a quantidade de mortos pelo coronavírus no país que já ultrapassaram a quantidade de 98 mil.

Segundo Maria Kazé, coordenadora nacional do MPA, este é o segundo dia na campanha nacional que pede a saída do presidente que, para ela, tem culpa pelas mortes causadas pelo coronavírus.

“Hoje é o segundo dia nacional de mobilização da campanha #ForaBolsonaro. A primeira foi dia 10 de julho e agora estamos, no país todo, de luto, porque, justamente hoje estaremos ultrapassando a marca de 100 mil mortes pelo coronavírus. Culpamos o Governo Bolsonaro por boa parte dessas mortes. Não tem mais como a gente aceitar que essa corda aperte o pescoço do povo brasileiro, sufocando milhares e milhares de pessoas, colocando dentro dos caixões, dentro das covas, deixando milhares de famílias órfãs de pais, mães, avós, filhos, tios e sobrinhos, em função de uma irresponsabilidade política histórica desse governo”, disse ela.

Maria Kazé destacou ainda a falta de um ministro da saúde com pulso que respeite os protocolos necessários de enfrentamento ao coronavírus e também que auxilie o governo nessa luta. “Ele insiste em não ter uma política nacional de saúde, em não respeitar as diretrizes mundiais e nacionais de saúde”.

Isabel Silva, dirigente nacional do Levante Popular da Juventude, pontuou a necessidade dos direitos do povo serem respeitados.

“Estamos aqui em Picos hoje compondo a agenda de lutas pelo #ForaBolsonaro, porque entendemos que ele está à frente de um governo de retrocessos, de retiradas de direitos, um governo que não olha para o povo brasileiro e só constrói com a burguesia. Então estamos aqui defendendo que o direito do povo seja respeitado”, frisou.

Elas incitaram ainda que, aqueles que apoiam a causa, que postem em suas redes sociais uma foto com uma placa com a frase da campanha.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Homem é preso com mais de R$ 5 mil em notas falsas no interior do Piauí

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (17) com mais de R$ 5 mil em cédulas falsas na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina. Conforme a Polícia

NOTÍCIA DESTAQUE

INSS sinaliza reabertura de agências no Piauí a partir de 13 de julho

A gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Piauí, está preparando a reabertura das agências da Previdência Social no estado. Na sexta-feira (19), a direção do Instituto prorrogou

Picos

DNIT registra furto de placas de trânsito na região de Picos

A ação de vândalos na região de Picos cresce cada vez mais. Após registrar a destruição do sensor de velocidade instalado na Ladeira de Fátima, outra ação vem preocupando a