Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Em encontro regional, lideranças do PT discutem projeções para eleições municipais

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (06), lideranças do Partido dos Trabalhadores realizaram um encontro regional com a presença do deputado federal Assis Carvalho, que aconteceu no restaurante O Galdêncio.

A intenção do encontro foi, sobretudo, fortalecer as lideranças e unificar pensamentos em prol das eleições municipais de 2020, assim como as internas, que acontecem neste domingo (08), a partir das 09h00, onde os filiados ao partido escolherão seus novos representantes.

Em Picos a chapa é única, sendo liderada pelo vereador Wellington Dantas. Em entrevista ao Cidadesnanet, ele fala de que forma se dá o processo de eleição interna do partido e qual o foco de sua gestão.

Wellington Dantas

“Esse processo ocorre da seguinte forma. Aqui em Picos nós votaremos quatro vezes. Votaremos a nível nacional, a nível estadual, votaremos no presidente e na chapa municipal. Após isso, se tiram os delegados para irem ao congresso em Teresina, e lá elegerão o presidente estadual. Depois tiram-se os delegados para irem a São Paulo elegerem o presidente nacional. Aqui em Picos temos três focos de trabalho: 1) integração do Partido; 2) formação de uma chapa forte de vereadores para a eleição de 2020; e 3) trabalhar pela viabilidade de uma candidatura petista para o Palácio Coelho Rodrigues, mas isso ainda precisa de muita conversa interna e externa”, declarou.

O prefeito Padre Walmir corroborou a fala do vereador Wellington Dantas ao mencionar a importância da unidade no partido para as próximas eleições.

“Sabemos que ninguém é igual a ninguém. Em todos os âmbitos da vida social do homem, haverá divergências de opinião. Mas é importante buscar o equilíbrio. Há algum tempo já viemos buscando isso aqui para o partido e, agora, muito mais, principalmente para nos unirmos na eleição do próximo ano. É consenso no partido o desejo de uma candidatura majoritária e de que hajam muitos candidatos eleitos na Câmara, por isso é importante essa harmonia, para que possamos caminhar juntos, de mãos dadas, em busca do mesmo objetivo. É preciso fortalecer”, disse o prefeito.

Apontada como pré-candidata pelo prefeito petista ao Palácio coelho Rodrigues, Maria Santana ressaltou a trajetória que ainda há a ser percorrida e das conversas que devem vir com o passar dos dias com a base do governo.

“É uma honra ser apontada como uma possível candidata, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. É preciso que haja diálogo com as lideranças dentro do PT, assim como com todo o grupo que hoje faz parte da nossa base governista. Enquanto isso, a gente vai exercendo o ministério que nos foi confiado, que é servir à população”, disse ela.

Para a eleição deste domingo, Wellington Dantas diz acreditar que, mesmo com mais de 500 sócios, por conta do feriado e por ser chapa única, apenas 50% dos filiados compareçam ao local de votação.

Todos devem estar munidos de RG e CPF para votar. A eleição tem início às 09h00 e encerra às 17h00, e acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Picos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS