Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Estádio Helvídio Nunes passará por vistoria para receber jogos do Piauiense

Publicado

em

O estádio Helvídio Nunes de Picos passará por uma vistoria da Federação de Futebol do Piauí (FFP) nos próximos dias para saber se tem condição ou não de receber os jogos da Sociedade Esportiva de Picos (SEP)  no Campeonato Piauiense da Série B 2018. Membros da FFP estarão visitando até o dia 21 de maio as praças esportivas do Estado que irão receber os jogos da segundona.

Além do Gigantão da Malva, outros quatro estádios, que poderão ser os locais dos jogos da competição, irão receber a visita de vistoria, são eles: Pedro Alelaf (Parnaíba), Deusdeth de Melo (Campo Maior), Miguel Lima (Timon) e Tibério Nunes (Floriano).

De acordo com Robert Brown, diretor de competições da entidade, essas visitas vão contribuir para a escolha das cidades-sedes da Segundona em 2018. Seis clubes sinalizaram interesse de subir de divisão: Ferroviário-PI, Cori-Sabbá, Picos, Timon, Comercial-PI e Caiçara.

A intenção da FFP é começar as vistorias na quinta, quando o presidente Cesarino Oliveira estará no Piauí – dirigente está no Rio de Janeiro para compromissos da CBF.

– Vamos fazer uma viagem com o presidente e o Jaime (Oliveira, 2º vice-presidente) para avaliar os estádios. O arbitral é dia 21, e é bom para termos uma posição dos estádios. São seis clubes, e ainda vamos discutir com eles. Só tem dois clubes da zona sul (do estado). Se tivessem três clubes de cada zona, facilitaria até a criação de grupos, por exemplo. Vamos ver a logística de viagens ainda – comentou Brown.

Publicidade

Depois de definida a lista de estádios, o encontro entre os dirigentes no dia 21 de maio, na sede da FFP, em Teresina, vai confirmar oficialmente o número de clubes participantes, e discutir tabela, modelo de disputa e custos. A última edição da Série B foi realizada em 2016 – 4 de Julho e Comercial-PI subiram.

Dos seis times, a presença do Caiçara ainda não está cravada. Segundo o diretor de competições da FFP, Robert Brown, o mandato do presidente Francisco Ispo foi encerrado. No momento da inscrição, o clube de Campo Maior deu garantias à FFP de que a situação da diretoria será regularizada.

Texto: Globoesporte PI | Edição: Romário Mendes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS