PICOS | Governo retoma obra do PAC paralisada há mais de 3 anos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 26/04/17
Comments 0

PICOS | Governo retoma obra do PAC paralisada há mais de 3 anos

Depois de insistentes cobranças por parte do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Governo Federal retomou a construção da Praça de Esportes e Cultura. A obra fica localizada no bairro Morada Nova e estava paralisada desde o final de 2013 gerando protestos e reclamações da comunidade.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tendo como agentes participantes o Governo Federal, Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal. Foi orçada inicialmente em R$ 1.525.392,04 e ao final contará com um espaço de três mil metros de área construída.

O serviço de execução da obra teve início no dia 30 de novembro de 2012, ainda na gestão do então prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e deveria ser concluído num prazo de seis meses, ou seja, em 30 de maio de 2013.

No entanto, o andamento do serviço atrasou e a obra foi paralisada no final de 2013, sendo retomada somente mais de três anos depois. A expectativa é que agora a Praça de Esportes e Cultura do bairro Morada Nova seja concluída no próximo mês de julho e entregue a comunidade.

Desde que a obra foi retomada, o prefeito Padre Walmir (PT) já fez pelo menos duas vistorias ao local. Ele disse que procurou todos os meios para que a Praça de Esportes e Cultura do Morada Nova fosse reiniciada e, por isso, está muito feliz em vê o seu empenho recompensado.

“Trata-se de um complexo esportivo da comunidade, que será de grande importância para a juventude, família e toda a população do bairro Morada Nova” – comemorou o Padre Walmir (PT).

Estrutura

Pelo projeto original, a Praça de Esportes e Cultura contará com dois edifícios multiuso, dispostos numa área construída de três mil metros quadrados, situada no conjunto habitacional Luiza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova.

Quando concluída, terá salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista para caminhada.

Visão lateral da obra.

Visão lateral da obra.

Placa informa que obra deveria ter sido concluída em 2013.

Parte interna da obra.

Obra havia sido paralisada no final de 2013.

Obra foi retomada este ano.

Obra ficou abandonada por mais de três anos.

Fonte: GP1

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador defende mudanças em arrecadações de impostos, mas pede compensação

Após reunião do Comitê de Gerenciamento de crise do governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) falou sobre a possibilidade de redução de alíquotas de impostos como ICMS, uma

DESTAQUES

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Paroquial em Picos

A Polícia Militar de Picos, na noite desta quarta-feira (16) efetuou a prisão de um homem identificado como Flávio Nunes da Costa, mais conhecido como Flavin, pelo crime de tráfico

PICOS | Polícia registra seis assaltos em 72 horas e população fica assustada

Uma onda de assaltos vem assustando a população de Picos, em especial os comerciantes, uma vez que os assaltos vêm acontecendo em sua maioria em plena luz do dia. Carlene