Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Maestro Miguel é homenageado no Dia Municipal da Cultura

Publicado

em

 O maestro Miguel Meira foi homenageado na noite desta quarta-feira (20), na Praça Josino Ferreira, em evento alusivo ao Dia Municipal da Cultura. Nele, o músico recebeu o certificado de “Amigo da Cultura”, por sua atuação por mais de 20 anos na Banda de Música da cidade.

O Dia Municipal da Cultura foi aprovado pela Câmara de Vereadores no ano de 1994, sendo o dia base, 20 de novembro, data em que também é comemorado o Dia da Consciência Negra. Segundo o secretário de Cultura, Iata Anderson, as datas se complementam, pois se tratam de dois momentos de luta.

“São duas grandes datas que falam de lutas, de realizações. E mesmo esse evento não tendo um grande movimento na cidade, pois estamos nos preparando para o aniversário da cidade, que é a menos de um mês, não poderíamos deixar passar em branco o reconhecimento da cultura municipal”, disse ele.

Iata relatou ainda a necessidade de registrar historicamente as pessoas que deram a vida pela cultura picoense, fato este pelo qual o Maestro Miguel foi escolhido para ser o primeiro homenageado.

“A Banda de Música de Picos é uma grande referência na cultura da cidade. Ela agrada a gregos e troianos, ou seja, a todos, mesmo Picos tendo uma cultura miscigenada. Esse é um ato de reconhecimento da nossa cultura municipal, representada hoje pelo nosso eterno Maestro Miguel. Esperamos que ele guarde esse momento no coração e sinta que Picos agradece e reconhece todo o trabalho que ele fez ao longo desses anos à frente da Banda Municipal Maestro Antônio Lélis”, afirmou.

Publicidade

Emocionado, o Maestro Miguel Meira, ex-maestro da Banda Municipal de Picos, agradeceu a homenagem prestada a ele. Ele esteve acompanhado de suas filhas, netos e bisneta.

“Minha vida inteira estive dedicando minha vida a essa banda. A música é algo que mexe com meu coração. É uma surpresa grande e agradável em estar recebendo essa homenagem. Estou muito feliz e quero agradecer, de coração, com toda alegria, a homenagem que estão me prestando”, declarou emocionado.

Na ocasião, ele ainda pôde reger a presente banda em três de seus clássicos, sendo um dos mais importantes “Trem das onze”, de Adoniran Barbosa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS