Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Mais de 200 animais silvestres presos em cativeiro são resgatados no povoado Mirolândia

Publicado

em

Em um trabalho de fiscalização, fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, apreenderam na tarde de ontem 09, animais silvestres mantidos em cativeiro. A ação aconteceu no povoado Mirolândia, zona rural de Picos.

Após denúncia de moradores, dando conta de que macacos estariam em cativeiro na naquela localidade, os fiscais ambientais chegaram a outros criadouros clandestinos de animais silvestres os quais faziam comércio ilegal, dentre os quais aves nativas.

“Essas finalizações acontecem diariamente de forma a coibir a prática de crimes contra a natureza. Contamos ainda com o auxílio das pessoas que denunciam esses crimes junto à Secretaria de Meio Ambiente para que nosso ecossistema não agredido”, explica Flauber Martins, assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Picos.

A operação conseguiu apreender dois macacos e mais de duzentos pássaros. Segundo o assessor Flauber Martins, a maioria das aves foram soltas na natureza e em local apropriado. Os animais estavam em gaiolas pequenas.

Os macacos e outras aves que sofreram maus-tratos, continuam sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente aos cuidados de profissionais. Sobre o caso, o órgão iniciou medidas cabíveis junto ao envolvidos para que estes venham responder criminalmente.

Publicidade

Veja vídeo:

CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS