NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | “Nossa candidatura não está indeferida. Meu nome vai para urna e meus votos serão contados” diz Glauber Silva

Publicado

em

O candidato a prefeito pelo município de Picos, Gláuber Silva, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), segue aguardando decisão do TRE sobre sua candidatura. Ele entrou com recurso, após ter o pedido de registro indeferido em primeira instância, pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, que alegou ausência de quitação eleitoral.

Ao Cidades na Net, o candidato explicou que com o recurso a decisão do juiz fica suspensa e ele segue na campanha.  “O juiz da 10ª zona indeferiu nossa candidatura em primeira instância, mas nós já recorremos no tribunal, e ao recorrer, de acordo com a lei, a decisão do juiz fica suspensa. Então, nós continuamos na campanha, continuamos com nosso nome na urna, quem votar em Glauber vai aparecer o número na urna, tudo direitinho” disse o candidato.

Glauber também falou que está otimista e acredita que o recurso será aceito. “Nosso recurso está muito bem feito, já conversei com vários advogados, várias pessoas da área e nós temos muita chance de reverter isso no tribunal. Eu respeito a decisão do juiz, mas não concordamos com ela. Então, estamos muito otimistas em vencer esse recurso no tribunal, porque o juiz não observou esse detalhe importante que era a certidão. Eu juntei essa certidão no processo agora e estou muito otimista que os juízes do TRE possam olhar essa certidão e deferir meu registro de candidatura” destacou.

O candidato ainda disse que os comentários de que sua candidatura está indeferida não são verdadeiros e que mesmo que o resultado do recurso não saia antes do dia 15, ele segue na disputa. “E como tem muitos processos no tribunal, caso não saia antes do dia 15, meus eleitores não vão ter nenhum problema porque eu continuo na campanha e meu nome vai sair na urna. Estão dizendo que minha candidatura está indeferida, mas não é verdade. Tem o recurso, e ele suspende o indeferimento. Estão dizendo também que não vai para a urna, mas é mentira, fake news. Meu nome vai para urna e meus votos vão ser contados” disse.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile