PICOS | Sem condições de atender chamados, servidores do SAMU emitem nota de esclarecimento
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/11/17

PICOS | Sem condições de atender chamados, servidores do SAMU emitem nota de esclarecimento

Na última terça-feira (31) os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Picos, emitiram à sociedade picoense uma nota pública esclarecendo e confirmando o não comparecimento dos profissionais que atuam na Unidade mediante o chamado da população. A motivação para o quadro de deficiências é que as duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (USB) e Suporte Avançado da Vida (USA) apresentam problemas mecânicos.

Em nota, os servidores enfatizam que os veículos comprometiam a segurança da equipe e das vítimas atendidas.

“A Unidade de Suporte Básico está inativa desde o dia 17 de outubro desse ano. Porém a Unidade de Suporte Avançado também apresentou problemas mecânicos e ficou inativada no período de 20 a 25 de outubro. Posteriormente a ambulância voltou a apresentar problemas e o município de Picos encontra-se novamente desassistido pelo Serviço”, esclarece a nota.

Os servidores no documento público ainda denunciam o atraso salarial de alguns servidores que encontram-se há três meses sem receber remuneração, e outros há dois meses, destacando ainda o não recebimento de adicionais por insalubridade e por trabalho noturno, um direito constitucional.

Apesar das deficiências atuais, os servidores garantem que os profissionais do SAMU 192 de Picos tem cumprido rigorosamente com as obrigações devidas e tentam na medida do possível desempenhar as atividades com seriedade e compromisso.

A equipe de reportagem do Folha Atual contatou servidores do SAMU que confirmaram a situação caótica que a instituição de saúde enfrenta atualmente. A nota pública tem sido compartilhada nas redes sociais virtuais.

Confira a nota na íntegra:

Fonte e foto: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Bandidos armados fazem arrastão em ônibus no Centro de Picos

Dois homens armados renderam passageiros e fizeram um arrastão dentro de um ônibus de transporte coletivo que fazia a linha Centro – Pantanal. O assalto ocorreu na noite desta terça-feira

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Ana Hickmann exibe barrigão em pose de biquíni

Ana Hickmann exibe barrigão em pose de biquíni. Ela divulgou a imagem no Instagram na manhã deste sábado (30). “Pronta para tomar sol. E tentar tirar a cor de estúdio

POLÍCIA

Criminosos fazem frentistas reféns e roubam R$ 50 mil de posto de combustíveis no PI

Um grupo criminoso fez frentistas e o segurança de um posto de combustíveis no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, reféns durante um assalto. De acordo com o dono do