Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Sem condições de atender chamados, servidores do SAMU emitem nota de esclarecimento

Publicado

em

Na última terça-feira (31) os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Picos, emitiram à sociedade picoense uma nota pública esclarecendo e confirmando o não comparecimento dos profissionais que atuam na Unidade mediante o chamado da população. A motivação para o quadro de deficiências é que as duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (USB) e Suporte Avançado da Vida (USA) apresentam problemas mecânicos.

Em nota, os servidores enfatizam que os veículos comprometiam a segurança da equipe e das vítimas atendidas.

“A Unidade de Suporte Básico está inativa desde o dia 17 de outubro desse ano. Porém a Unidade de Suporte Avançado também apresentou problemas mecânicos e ficou inativada no período de 20 a 25 de outubro. Posteriormente a ambulância voltou a apresentar problemas e o município de Picos encontra-se novamente desassistido pelo Serviço”, esclarece a nota.

Os servidores no documento público ainda denunciam o atraso salarial de alguns servidores que encontram-se há três meses sem receber remuneração, e outros há dois meses, destacando ainda o não recebimento de adicionais por insalubridade e por trabalho noturno, um direito constitucional.

Apesar das deficiências atuais, os servidores garantem que os profissionais do SAMU 192 de Picos tem cumprido rigorosamente com as obrigações devidas e tentam na medida do possível desempenhar as atividades com seriedade e compromisso.

Publicidade

A equipe de reportagem do Folha Atual contatou servidores do SAMU que confirmaram a situação caótica que a instituição de saúde enfrenta atualmente. A nota pública tem sido compartilhada nas redes sociais virtuais.

Confira a nota na íntegra:

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS