Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS| Sttram se reunirá com proprietários de veículos clandestinos nesta quarta-feira (31)

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, se reunirá nesta quarta-feira, 31, com representantes dos veículos clandestinos que transportam passageiros em Picos, para tratar da regularização.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, o veículo tem que estar adequado as leis para que possa realizar o transporte de passageiros e ainda ressalta que o poder público trabalha em virtude da lei.

“Têm que ter critérios para isso, o carro tem que ter seguro próprio para isso, o veículo tem que transportar acima de oito passageiros, que é o que a lei determina, o veículo tem que estar vistoriado, e estar autorizado pelo estado ou órgão competente. Nós não podemos autorizar que carros de passeio façam transporte de passageiro como se estivessem fazendo um transporte qualquer. Não podemos reconhecer o que a lei não reconhece, o poder público trabalha em virtude com a lei”, pontua.Procurador Geral do Município, Maycon Luz

O procurador Geral do Município, Maycon Luz, destaca que uma reunião foi marcada para tratar do assunto e assegura que a administração fará o possível para resolução do problema.

“Marcamos uma reunião com eles para amanhã (31), 10 horas, mas temos uma lei municipal, o que a secretaria está fazendo, é cumprindo a lei. A maioria das pessoas que estavam na manifestação são pessoas que estão com transporte clandestinos, transporte irregular. Estamos abertos ao diálogo, vamos recebê-los, ouvi-los, e dentro das possibilidades legais o que pudermos fazer, vamos fazer”, afirma.

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, ainda destaca que a reivindicação não foi feita pelas vans regularizadas.

Publicidade

“A reivindicação não faz parte da categoria de vans regularizadas pelo estado e pelo município, os que estão protestando são as pessoas que fazem o transporte clandestino de passageiros, a função do estado é proteger, cuidar, é zelar da vida do ser humano, nós não podemos aceitar que transportem vidas humanas como transportar qualquer outra coisa”, assegura.

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS