Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Plataforma abre 20 mil vagas para alunos da rede pública que farão o ENEM

Publicado

em

Os alunos das escolas públicas brasileiras podem pleitear uma das 20 mil vagas disponibilizadas pela Geekie para a plataforma de estudos focada no ENEM e em vestibulares.

O objetivo é colaborar com os estudantes nesse período de suspensão das aulas.

Os jovens podem se inscrever para receber o benefício pelo endereço eletrônico https://materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames

Geekie Games é uma plataforma intuitiva, que conta com plano de estudos personalizado e traz um diagnóstico e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade.

Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como Matemática, Química e Física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio.

Publicidade

Em 2016, Geekie Games foi selecionado como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A plataforma já está sendo utilizado por 115 mil estudantes e, desde sua criação, já foi utilizada por mais de 12 milhões de alunos.

Como funciona?

O primeiro passo é, na plataforma Geekie Games fazer o simulado a partir de uma prova elaborada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio; com o resultado é possível obter uma série de informações sobre como o estudante respondeu o conjunto de questões.

Os dados de vários estudantes juntos, ao serem submetidos a uma análise, apresentam evidências se o candidato realmente aprendeu algo ao longo da avaliação, se chutou (respondeu ao acaso) a maior parte das questões de forma aleatória ou se apresentou queda em seu desempenho ao longo do tempo da prova.

Esses dados são reunidos para alimentar uma modelagem estatística, empregada no cálculo da nota do Enem, que permite estimar a proficiência de um aluno e compará-la entre avaliações diferentes.

Ao final do simulado, o estudante tem uma nota estimada – sendo cada uma para os quatro braços latentes na matriz do ENEM. Com isso, pode comparar o resultado obtido com a nota de corte no curso e universidade pretendidos.

Publicidade

A partir do diagnóstico baseado nesse desempenho, Geekie Games produz um roteiro de estudos personalizado. São mais de 640 aulas alinhadas à matriz curricular do ENEM, cobrindo 400 tópicos em nove disciplinas e redação; são vídeos, textos, mais de 5.700 exercícios e resumos de aula.

A empresa contratou a consultoria Metas Sociais para investigar o potencial impacto causado pelo uso da plataforma.

A pesquisa mostrou que os grupos que mais se beneficiaram foram os que estudam em escolas públicas; estudantes que trabalham e estudam; e com nível socioeconômico mais baixo. “Todos tiveram o Geekie Games como um diferencial para o preparo para a realização do sonho de ingressar no ensino superior”, afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em Educação pela Universidade de Stanford.

Fonte: Ciclo Vivo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS