Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia do Piauí apreende máquina artesanal capaz de perfurar cofres

Publicado

em

A prisão de mais dois suspeitos de participar no sequestro do gerente de um banco em Teresina chamou a atenção da polícia para o equipamento utilizado pela quadrilha para perfurar os cofres dos estabelecimentos. A máquina fabricada pelos criminosos recebeu o nome de ‘serra copos’.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), os suspeitos foram presos na madrugada dessa quinta-feira (7), durante abordagem a um ônibus em Picos. A máquina para fazer o corte das chapas de aço estava na mala dos criminosos.

“Este é um crime totalmente elucidado, com os mandados de prisões decretados pela Justiça. Os dois últimos presos estavam voltando da Paraíba, onde praticaram furtos a estabelecimentos com cofres e que os mesmos faziam uso dessa máquina para ter acesso a eles. Além dela, duas armas foram apreendidas, uma inclusive de uso restrito da polícia”, informou o delegado.

Suspeitos foram presos com duas armas, uma de uso restrito da polícia — Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeitos foram presos com duas armas, uma de uso restrito da polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Outros dois suspeitos da participação do sequestro do gerente foram presos em fevereiro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, estado da Bahia. Conforme o delegado, a prisão aconteceu após a dupla sequestrar o gerente e a família dele, levar as vítimas para um cativeiro e tentar roubar o banco da cidade.

Outra prisão aconteceu em janeiro, quando um suspeito foi preso durante operação que investigou o roubo de cargas a distribuidora. Em 2018, um integrante da quadrilha deve prisão decretada após extorsão mediante sequestro de um gerente em Pedro II, Norte do Piauí.

“É um grupo bem articulado, que agia em todo o Nordeste. Estávamos aguardando a expedição dos mandados de prisão e cautela para que eles não fugissem. Desde agosto, os criminosos rodaram quatro estados praticando crimes e estavam se preparando para voltar a agir no Piauí”, disse o delegado Tales Gomes.

Publicidade

A estimativa é que a quadrilha tenha roubado mais de R$ 200 mil do assalto ao banco Itaú, em Teresina. O caso aconteceu no dia 18 de janeiro, quando a família do funcionário foi sequestrada e mantida em cárcere privado durante algumas horas, até que o gerente pudesse ir ao banco, pegasse o dinheiro e entregasse aos assaltantes.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS