Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia incinera cerca de 200 kg de drogas apreendidas em operações no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil incinerou nesta quarta-feira (20) cerca de 200 kg de drogas apreendidas durante operações em 2018. O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Cadena Júnior, informou ao G1 que os entorpecentes foram destruídos com autorização da 7ª Vara Criminal de Teresina.

“Foram queimados mais de 60 kg de cocaína e cerca de 140 kg de maconha. Essas drogas foram apreendidas como resultado de operações da Depre no ano passado. Ainda temos outra parte para ser incinerada, estamos só aguardando mais uma autorização”, informou o delegado Cadena Júnior.

Entorpecentes são queimados após perícia, parecer do Ministério Público e decisão judicial — Foto: Divulgação/PC

Entorpecentes são queimados após perícia, parecer do Ministério Público e decisão judicial — Foto: Divulgação/PC

Segundo o delegado, os entorpecentes são queimados após passar por perícia, receber um parecer do Ministério Público e decisão judicial. “Isso em cada processo de apreensão de drogas, por isso temos que esperar para depois ajustar a logística com o local para a queima em fornos de alta combustão”, afirmou Cadena Júnior.

O coordenador da Depre explicou que as incinerações costumam ser feitas de seis em seis meses e que de cada apreensão são guardados 10% da droga apreendida para o caso de uma contraprova, quando há contestação de alguma decisão ou manifestação da parte contrária ao réu.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS