Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar reforça ações para garantir cumprimento de novas medidas

Publicado

em

Entre os dias 15 a 17 de maio, o Piauí obedecerá às novas medidas restritivas e de isolamento social que têm por objetivo diminuir os casos do novo coronavírus no estado. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) reforçará suas ações para garantir o cumprimento do decreto nº 18.978 que começa a valer a partir das 24h do dia 14 de maio até as 24h do dia 16.

“O decreto que está em vigor significa mais uma missão importante para a Polícia Militar do Piauí. O grande objetivo é manter o isolamento social e estamos convencidos que essa é a forma mais eficaz no momento para combater a disseminação do coronavírus no Piauí”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

O coronel acrescenta que as barreiras sanitárias também serão intensificadas em todo Piauí. “Vamos seguir monitorando todas as pessoas que entram no estado e aquelas que chegam e precisam entrar em quarentena. Para isso, contamos com as equipes de saúde que atuam no estado e os municípios”, afirmou.

O decreto também proíbe a circulação de ônibus e transportes intermunicipais. “Nós instalamos barreiras nas PIs de uma maneira geral para fazer cumprir o decreto. Em Teresina, são 13 barreiras e outras 14 espalhadas em alguns pontos do estado, além das que já existiam. O propósito é frear esse fluxo de pessoas”, garantiu Lindomar Castilho.

Sobre fiscalização de comércios, só em Teresina serão 17 patrulhas fiscalizando estabelecimentos que devem estar fechados de acordo com o decreto. Outra medida importante é a Lei Seca que terá apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tanto na capital quanto no interior. “Queremos evitar ocorrências como acidentes automobilísticos que já vem acontecendo e para esta ação teremos o apoio dos postos da PRF em todo Piauí”, acrescentou o coronel.

Publicidade

CONFIRA O DECRETO

O comandante informou ainda que a Polícia Militar estará atenta também à questão da violência doméstica e perturbação do sossego público. O piauiense que precisar da Polícia Militar, é só ligar 190.


Fonte: 180 Graus com informações da Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS