Policial preso por propina é solto e atuará em área administrativa da PRF
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/09/17

Policial preso por propina é solto e atuará em área administrativa da PRF

O agente especial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eraldo Brandão, já está em liberdade. Ele foi preso na quinta-feira (28) em uma operação da própria PRF flagrado solicitando e recebendo como propina uma caixa de legumes. Fato esse filmado pela Corregedoria da PRF no local de trabalho do policial, no posto de Campo Maior, na BR-343.

Durante a audiência de custódia, na Justiça Federal,  o juiz competente entendeu que o policial deverá responder ao processo em liberdade. O flagrante foi homologado e o agente responderá em liberdade. Para isso, foi arbitrada uma fiança no valor de cinco salários mínimos; pouco menos de R$ 5 mil. O montante já foi pago.

A única medida posta pelo juiz é a de que o policial se abstenha de fazer o patrulhamento nas rodovias federais. No entanto, Eraldo Brandão poderá continuar trabalhando no órgão.

O corregedor da PRF, Francisco das Chagas Lopes Sobrinho, disse ao Cidadeverde.com que o órgão não foi notificado oficialmente da decisão, mas adiantou que o policial vai ficar trabalhando na parte administrativa da PRF e não retorna ao posto que estava lotado.

“A gente não está ciente da decisão do juiz oficialmente, mas neste caso ele fica trabalhando apenas no administrativo”, disse.

Ainda segundo o corregedor, o PRF vai responder a um processo na esfera administrativa e judicial.

Fonte: Cidade Verde | Carliene Carpasso (Com informações de Tiago Melo)

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11158 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS 128 ANOS | Prefeitura inaugura rede de iluminação pública no bairro Belo Norte

O bairro Belo Norte em Picos, foi contemplado na noite desta terça-feira, 11, com a inauguração da rede de iluminação pública. A entrega de mais um importante beneficio a população

NOTÍCIA DESTAQUE

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede estadual do Piauí iniciam greve

Categorias de profissionais de saúde, como enfermeiros e técnicos de enfermagem, da rede estadual de saúde do Piauí, decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (25). A categoria

NOTÍCIA DESTAQUE

MEC anuncia internet gratuita para instituições de ensino federais

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá realizar uma parceira com o Ministério da Ciência e Tecnologia para fornecer internet gratuita para alunos de