Connect with us

Jacobina do Piauí

População de Jacobina sofre com a falta de água; prefeito GD busca soluções e ameaça não renovar concessão com a Agespisa

Publicado

em

Mais uma vez, a cidade de Jacobina do Piauí tem enfrentado uma situação crítica com relação ao abastecimento de água. Há vários dias, a população vem sendo afetada pela falta de água nas residências. O problema, que vem se repetindo a cada ano, afeta principalmente os bairros Centro e Alto São Pedro.

Com o intuito de conseguir uma solução para o problema que tem causado transtornos à população do município, que é abastecido através do sistema adutor da barragem Poço de Marruá, localizada na cidade de Patos do Piauí, o prefeito municipal Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, tem empenhado esforços em busca de uma resolução para a situação junto à Agespisa.

Nesta quarta-feira (29) o gestor esteve na sede da Agespisa, onde conversou com o diretor José Maria e o superintende do órgão Raimundo Nonato, cobrando mais uma vez uma solução para o problema que afeta a cidade. Durante a reunião, Gederlânio disse também que se não forem tomadas providências por parte da empresa, a prefeitura não renovará a concessão do serviço de abastecimento de água na cidade.

“Estive na Agespisa novamente para falar diretamente com o presidente, mas o mesmo estava ausente. Pretendo voltar novamente na sexta-feira em busca de solucionar o nosso problema. Conversei com o diretor e o superintendente e diante de todo esse problema informei que caso não haja soluções, não será renovada a concessão com a Agespisa e tomaremos a atitude de procurar as formas legais de realizar a gestão do serviço” disse.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, esteve reunido com o presidente da Agespisa, Emanuel do Bonfim Veloso, também no mês de julho, buscando antecipar uma solução para o problema, que costuma acontecer ao final de cada ano. “Já havia me reunido com o presidente para que a gente antecedesse esse problema que todo ano acontece. Estive com ele em julho pedindo que fossem tomadas providências. Solicitei 3 mil metros de cano para que a prefeitura pudesse fazer a ampliação de rede onde fosse necessário, mas nada foi feito porque não recebemos esse material” ressaltou ele.

Publicidade

GD disse ainda que, diante da realidade enfrentada pela população, a prefeitura municipal tem disponibilizado abastecimento através de carros pipa, mas que não é possível responder à demanda. “Com essa falta de água a prefeitura está ajudando a abastecer a cidade através de carros pipa, mas é muito difícil conseguirmos atender à demanda, pois não temos como fornecer a água para a toda cidade” finalizou.

A cidade é afetada pelo problema desde 2015, ano em que os moradores chegaram a ficar  3 meses sem água. Em 2016 foram cerca de 60 dias e  desta vez, já são 10 dias com às torneiras das residências vazias.

Notícia relacionada: Em Teresina, prefeito GD solicita ampliação da rede de abastecimento de água em Jacobina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS