Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Populares agridem bandidos após assalto no interior do Piauí; veja vídeo

Publicado

em

Três homens foram agredidos pela população após realizarem assalto a uma residência na cidade de Altos, a 40 Km de Teresina. Segundo a polícia, o espancamento ocorreu na noite de quinta-feira (24) quando os assaltantes tentavam fugir. O G1 conseguiu imagens do momento da tentativa de linchamento.

Nas imagens é possível ver os populares bastante agitados e em um determinado momento do vídeo, um homem usando uma camisa branca sobe na caminhonete da polícia, onde os assaltantes estão e dá vários socos em um deles. Um policial militar vê a cena, mas não impede que as agressões continuem.

O tenente José Negreiros, comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar que é responsável pela área, informou que não viu as imagens e por isso não poderá se posicionar a respeito do vídeo.

“Como ainda não vi as imagens, não vou poder falar sobre isso, mas ressalto que este vídeo deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar para que seja investigada a postura deste policial”, afirmou.

Sobre o assalto, o agente Edilson Sampaio ouviu duas testemunhas que relataram como os suspeitos agiram. “Elas disseram que os bandidos aproveitaram o momento em que o portão da residência estava aberto para entrar na casa. Os bandidos levaram vários objetos das pessoas que estavam no local e fugiram a pé, mas alguns populares perseguiram os bandidos e depois de encontrá-los começaram a bater neles”, contou o agente Edilson Sampaio.

Publicidade

Ainda segundo o policial, durante o espancamento várias pessoas participaram da ação e só pararam de bater nos bandidos quando um carro da Polícia  Militar chegou ao local. “Se os policiais não tivessem chegado, o trio seria espancado até a morte”, disse.

Revoltados, mesmo após a tentativa de espancamento, os populares foram para frente da delegacia da cidade protestar e tentaram invadir o local. “Diante do clima de tensão que existe na cidade, a delegada decidiu transferir os suspeitos para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram autuados. Acredito que eles não retornem para a distrito de Altos, eles devem ser transferidos de Teresina para um presídio”, acrescentou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS