Portaria cobra produtividade e estabelece metas para delegacias do Piauí
Publicado por: | Data: 24/06/19

Portaria cobra produtividade e estabelece metas para delegacias do Piauí

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Paraíba, assinou  portaria, esta semana, para cobrar produtividade nas delegacias do Estado. No documento consta que diversas ocorrências não resultaram na instauração de inquéritos policiais.

A produtividade nas unidades policiais será avaliada com base em indicadores de esforço que levam em consideração o número de inquérito policiais instaurados com e sem indiciamento, números de TCOs instaurados, prisões em flagrantes realizadas pela Polícia Civil, bens apreendidos, entre outros pontos.

Os índices instituídos na portaria vão compor relatório de produtividade que visa realizar o acompanhamento e a avaliação contínua do trabalho desenvolvido pelas unidades policiais e servidores públicos.

“As unidades policiais receberão metas individualizadas de acordo com suas médias históricas de procedimentos e a demanda da circunscrição de atuação, onde ficarão estabelecidos índices de elucidação, taxa de conclusão e demais indicadores de esforço, que deverão ser alcançados pela delegacia ao longo do ano”, cita o documento.

Na portaria, o delegado geral cita que a produtividade nas delegacias será avaliada por uma comissão e que o não cumprimento das metas nos prazos estabelecidos devem ser expostos de forma jusitifcada em até 24 horas.

“Se a justificativa  elaborada pela unidade policiail não for acolhida será elaborado relatório para que sejam adotadas medidas administrativas pertinentes”, disse a portaria. 

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiro captura jiboia escondida em teto de residência no Piauí

A guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Piripiri, na manhã da última quinta-feira (18), realizou a captura de uma jiboia da espécie cauda vermelha no bairro Paciência, próximo

NOTÍCIA DESTAQUE

Detran faz adequações para retornar atendimento presencial

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está prestes a voltar com o seu atendimento presencial para o público. Para que isso aconteça de forma segura para o condutor piauiense, o

NOTÍCIA DESTAQUE

DEPRE incinera drogas avaliadas em mais de R$ 5 milhões em Teresina

Nessa sexta-feira (19), a Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) incinerou cerca de 160 quilos de drogas no Povoado Cerâmica Cil, localizado na zona sul de Teresina. As